Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: SACRAMENTO KINGS

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: SACRAMENTO KINGS


Equipe: Sacramento Kings
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico

Previsão da Temporada (Posição, V, D): 10º do Oeste com 37 Vitórias e 45 Derrotas

Elenco:
PG: Greivis Vasquez, Isaiah Thomas, Ray McCallum
SG: Marcus Thornton, Ben McLemore, Jimmer Fredette, Trent Lockett
SF: John Salmons, Luc Mbah a Moute, Travis Outlaw
PF:  Jason Thompson, Patrick Patterson, Carl Landry
C: Demarcus Cousins, Chuck Hayes

Rookies: Ben McLemore (7ª escolha, Kansas), Ray McCallum (36ª escolha, Detroit), Trent Lockett (Não Draftado, Marquette).

Contratações: Greivis Vasquez (Pelicans), Luc Mbah a Moute (Bucks), Carl Landry (Warriors)

Quem deixou a equipe: Tyreke Evans (Pelicans), Toney Douglas (Warriors), Cole Aldrich (Free Agent), James Johnson (Free Agent)

Principal Contratação: Greivis Vasquez – 3º em assistências na última temporada com média de 9.0 APG, atrás apenas de Rajon Rondo e Chris Paul.

Principal destaque da Equipe: Demarcus Cousins

Pode dar certo se: A mentalidade coletiva proposta pelo novo Head Coach Mike Malone for assimilada. O jogo altruísta de Vasquez pode ajudar a distribuir melhor o jogo. Os Kings perderam diversos jogos nos últimos minutos ou prorrogação em função dos “heróis” em quadra. Também ajuda se Demarcus Cousins mantiver a cabeça no lugar.

Pode dar errado se: Cousins continuar sendo Cousins. O pivô é, sem dúvida, o jogador mais talentoso e com maior potencial da equipe, contudo tem acumulado polêmicas desde a sua chegada na liga. Nesta pré-temporada ainda negocia a extensão de seu contrato, possivelmente com valor máximo, o que pode atrapalhar a harmonia da equipe.

Resumo: Apesar de não acrescentar nomes de peso ao elenco, que não sofreu uma grande reformulação, os torcedores do Sacramento Kings devem ser os que mais comemoraram o desenrolar da última offseason.
Depois de um longo e tenebroso inverno, o time saiu das mãos da família Maloof, que há muito tempo vinha abandonando a franquia devido a problemas financeiros em seus cassinos em Las Vegas. A vontade dos Maloofs era vender a equipe para um grupo cuja intenção era levar o time para Seattle, revivendo os Sonics. Contudo, devido aos esforços da comunidade, liderados pelo ex-armador do Phoenix Suns Kevin Johnson, prefeito de Sacramento (sim, o prefeito da cidade é um All Star da NBA), e uma proposta substancial do bilionário indiano Vivek Ranadive, o Board of Governors da NBA decidiu manter a equipe em Sacramento.
Vivek era dono minoritário do Golden State Warriors e após sua chegada houve uma reformulação completa da direção da equipe. Pete D'alessandro, ex-Nuggets é o novo General Manager em um escritório central que contará com a consultoria do membro do Dream Team Chris Mullen.
O novo técnico é Mike Malone, que era assistente nos Warriors. Malone busca uma filosofia de trabalho mais próxima aos jogadores. Notícias dos principais jornais de Sacramento dão conta que Malone vem treinando junto com seus atletas. “Nunca tivemos um técnico que correu conosco” disse Patrick Patterson em referência um treino físico com ele e Demarcus Cousins.
Quanto ao time, dúvidas ainda surgem em quase todas as posições. DMC é o único titular absoluto na posição de pivô, mas o técnico Malone já informou que quer o jogador mais próximo a cesta e que ele diminua seus TO, em torno de 3 por jogo.
O queridinho da torcida Isaiah Thomas tem a concorrência de Vasquez, muito elogiado pela nova diretoria e que possui um estilo de jogo bem diferente. Ray McCallum agradou na Summer League e foi contratado.
Como SG, vemos a chegada do explosivo Ben McLemore, mas que teve dificuldades com seu aproveitamento de arremessos na Summer League. Marcus Thornton ainda deve ser o titular no começo da temporada. E permanecemos esperando que Jimmer Fredette demonstre mais de seu jogo e potencial, além de seus atrativos de marketing e “personalidade adorável”.
Small Forwards são um problema dos Kings desde Peja Stojakovic. Nesse ano, além do veterano Salmons, temos a chegada de Luc Mbah a Moute. O camaronês também é esperança de melhora na defesa dos Kings, 2ª pior em pontos sofridos na última temporada.
Quanto aos PF, temos o retorno do consistente Carl Landry para disputar a posição com Jason Thompsom. Patrick Patterson, atleta versátil e com bom chute de fora é uma opção para mudar o ritmo de jogo.
Em resumo, as expectativas de Sacramento residem mais em um planejamento a médio/longo prazo. As próprias metas do novo dono se focam em ter um time disputando as primeiras posições quando a nova arena, no centro de Sacramento, for inaugurada na temporada de 2016. Ao verificarmos a história do novo dono, Vivek Ranadive, que chegou aos Estados Unidos nos anos 70, aos 17 anos, com 50 dólares no bolso, olhamos com muita expectativa para o futuro dos Kings.

P.S. O novato McLemore jogou a pré-temporada com o número 16, mas já comunicou que vai mudar por “motivos muito importantes”. Acredita-se que em breve será aposentado o número, utilizado por Peja Stojakovic, se juntando aos seu colegas Chris Webber (4) e Vlade Divac (21).


Nenhum comentário:

Postar um comentário