Google+ TimeOut Brasil: BREAKING: WIZARDS ADQUIRE MARCIN GORTAT JUNTO AO PHOENIX SUNS

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

BREAKING: WIZARDS ADQUIRE MARCIN GORTAT JUNTO AO PHOENIX SUNS


No início da noite desta sexta-feira fui pego de surpresa com a notícia de que o Washington Wizards contratou o pivô polonês Marcin Gortat que estava no Phoenix Suns. Além de Gortat o Wizards adquiriu os armadores Shannon Brown, Malcolm Lee e Kendall Marshall, em troca, enviou o pivô Emeka Okafor e a first pick do draft de 2014. 

"Nós temos solidificado o nosso ataque, adicionando um jogador que se firmou como uma presença dentro do garrafão muito consistente e produtivo ao longo das últimas três temporadas", disse o GM da equipe Ernie Grunfeld . "A capacidade da Marcin em defender e atacar vai nos permitir continuar de onde paramos na última temporada e nos empurra ainda mais em direção ao nosso objetivo de se tornar uma equipe de playoffs.", completou.

Gortat tem médias na carreira de 8,6 pontos e 6,9 ​​rebotes, com 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 357 jogos na carreira (144 partidas como titular), em seis temporadas. Ele é nativo de Lodz na Polônia. Gortat teve sua melhor temporada como profissional em 2011-12, quando teve uma média de 15,4 pontos, 10,0 rebotes e 1,5 tocos. Atuou em 66 jogos como titular com o Suns (ele se juntou a Dwight Howard e Andrew Bynum como os únicos jogadores daquela temporada a conseguir pelo menos 15 pontos, 10 rebotes e 1,5 tocos) . Em suas últimas três temporadas com Orlando e em Phoenix, Gortat tem uma média de 12,1 pontos, 8,7 rebotes e 1,4 tocos por jogo. Na última temporada, ele teve médias de 11,1 pontos e foi o líder da equipe em rebote com 8,5 e 52% de aproveitamento nos arremessos em 61 jogos com o Suns.

Em relação aos outros três jogadores (Shannon Brown, Malcolm Lee e Kendall Marshall) especula-se que que eles sejam dispensados pois o elenco deve contar com apenas 15 jogadores para a temporada, porém eu não dispensaria o armador Kendall Marshall, pois ele foi um dos melhores armadores do último draft. De qualquer forma eu não queria estar na pele de Grunfeld para tomar esta decisão, pois ele já montou a equipe visando a próxima temporada e já trouxe Eric Maynor como principal reserva para John Wall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário