Google+ TimeOut Brasil: DOC RIVERS DIZ QUE CLIPPERS DEVE SER A MELHOR EQUIPE QUE ELE JÁ TREINOU, INCLUINDO O CELTICS DE 2008!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DOC RIVERS DIZ QUE CLIPPERS DEVE SER A MELHOR EQUIPE QUE ELE JÁ TREINOU, INCLUINDO O CELTICS DE 2008!


Doc River realmente não vem fazendo nem mantendo muitos amigos em Boston ultimamente, só na semana passada ele disse que o Lakers é "a melhor franquia na história do esporte", fazendo com que muitos fãs dos Celtics criticassem insistentemente o ex-treinador Celta.
Desta vez, Doc mais uma vez colocou Boston abaixo de Los Angeles, dizendo que o Clippers deve ser a melhor equipe que ele já treinou. Sim, até mesmo melhor do que o 2008 Celtics.

"Eles devem ser melhor do que qualquer equipe que eu já treinei, eu realmente acredito nisso", disse Rivers. "Eles são mais atléticos. Eles não têm o QI veterano, mas eles podem evoluir nesta área. Nós temos um par de defensores que podem ser dominantes na defesa. Temos grande velocidade, mas não temos a altura que alguma das equipes que eu treinei tinham".
... "Esse é o nosso Big Three, e eu gosto do nosso Big Three", disse Rivers. "Eu gosto do que DeAndre nos oferece. Ele nos dá algo que um monte de caras no campeonato não podem fazer. Ele pode bloquear tiros, ele pode correr pela quadra, ele pode defender, ele está falando que está na melhor forma de sua carreira. Ele está fazendo um monte de coisas boas para nós".

Realmente acredito que Doc deva exaltar sua atual equipe mas vamos a alguns fatos.
Possivelmente o Celtics de 2007/08 foram o melhor time da NBA desde que Michael Jordan deixou o Bulls. Eles ganharam 66 jogos da temporada regular com uma diferença média de +10,3 PPG do que os adversários. Esse número é a melhor marca alcançada por uma equipe a temporada de 1997 alcançados pelo Bulls. Melhor do que o Bulls de 1998, melhor que o Lakers de 2000/02, melhor do que qualquer equipe Spurs, e melhor do que o temível Miami Heat da última temporada.
É importante lembrarmos o quão dominante foi a equipe Celta durante o tempo do "New Big 3", mais precisamente até a lesão no joelho direito do KG, em fevereiro de 2009. Uma vez que ele se machucou o domínio na liga foi ficando para trás, mas por uma temporada e meia estávamos assistindo uma das melhores equipes da história.
Outro detalhe importante é que colocar DeAndre Jordan em qualquer "Big 3" faz com que o Big 3 não seja tão Big assim... Ele é um Big Man explosivo que pode enterrar você para fora de um prédio e bloquear um mamute, mas apenas três meses atrás, o Clippers estavam desesperados para trocá-lo por um Garnett com 37 anos de idade, mas agora ele é membro de um Big 3? Interessante isso não?

Será justo Doc Rivers ser ovacionado quando retornar a Boston em dezembro por tudo o que ele conquistou a frente da equipe, mas caso ele realmente queira isso deveria ficar quieto por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário