Google+ TimeOut Brasil: DANY AINGE NÃO VÊ NENHUMA ESTRELA CAPAZ DE MUDAR O RUMO DE UMA FRANQUIA NO DRAFT DE 2014

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DANY AINGE NÃO VÊ NENHUMA ESTRELA CAPAZ DE MUDAR O RUMO DE UMA FRANQUIA NO DRAFT DE 2014




Andrew Wiggins, Julius Randle, Dante Exum, Jabari Parker e Marcus Smart atraem atenção de todos por serem considerados os próximos Franchise Player da classe de 2014 do Draft. Bem, todos, exceto o GM do Boston Celtics, Danny Ainge.

De acordo com Ian Thomsen da Sports Illustrated, Ainge tem lidado com constantes pedidos para tankar a temporada e assim poder ter a chance de contar com um dos futuros astros, vejam as palavras de Ainge sobre o assunto, "Se Kareem Abdul-Jabbar estivesse lá para mudar a história de sua franquia, ou Tim Duncan mudando sua franquia por 15 anos? Isso poderia ser uma história diferente. Eu não vejo jogadores como esses lá fora".

Todos falam sobre o imenso potencial de Wiggins, o Chad Ford da ESPN descreve o jovem canadense usando termos como "super qualificado", "super atlético", "saltador explosivo" e "finalizador de elite". Muitas equipes-como o Philadelphia 76ers e Phoenix Suns, por exemplo, são descaradamente entregando todos os pontos por uma chance de selecionar Wiggins.

Randle é um poderoso Ala-Pivô cheio de energia dominando o garrafão como um calouro em Kentucky. Então há Exum, o armador australiano que poderia transformar instantaneamente uma ataque com sua capacidade atlética e capacidade para atacar a cesta.

Gordon, Smart e Parker são os excelentes também, e a lista de prováveis Franchise Players é ainda mais profunda do que isso. Simplificando, o Draft de 2014 é ao mesmo tempo o mais profundo e o mais carregado de ótimos jogadores por um longo tempo.

Em certo sentido, Ainge está parcialmente correto: Não há como ter certeza absoluta de que um cara como Wiggins vai mudar o curso do futuro de uma equipe como Abdul-Jabbar ou Duncan. Sempre teremos incertezas sobre os selecionados no Draft, não importa quão grande eles pareçam ser.

E se existe alguma equipe tem o direito de ser cético sobre a construção através do Draft, essa equipe é o Celtics, que viu suas chances de selecionar Tim Duncan e Kevin Durant serem frustradas por algumas bolas de ping-pong infelizes.

Mas, por um consenso geral, Wiggins está tão perto de uma "escolha certa" como não houve nos últimos anos.

Ainge parece estar mantendo sua linha “anti-tank” e minimizando o valor do próximo Draft, e está é uma maneira astuta de se fazer isso. Ele começou a entrevista com Thomsen, descrevendo como tantos fãs de Boston pedem que a equipe deveria perder jogos este ano e, claramente, essa é uma estratégia com a qual Ainge é extremamente desconfortável.

O que Ainge precisa ter em mente é que o Celtics não estão equipados para perseguir um título com seu elenco atual. Na verdade, eles necessitarão de muitos esforços para lutar por uma vaga nos playoffs. Assim sendo, mesmo que ele não acredite que Wiggins - ou qualquer outro membro da classe de 2014 - pode ser uma estrela, ele terá que encarar o fato de que o melhor caminho para a sua equipe é posicionar-se para obter alguma dessas jovens promessas e assim preparar-se para a nova geração.

Para os que não conhece disponibilizarei abaixo alguns vídeos com jogadas destes jovens.

Andrew Wiggins



Julius Randle



Dante Exum



Jabari Parker



Marcus Smart




Nenhum comentário:

Postar um comentário