Google+ TimeOut Brasil: O CALOURO NERLENS NOEL ESTÁ FORA DA TEMPORADA! SINAL DE TANK DO 76ERS?

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O CALOURO NERLENS NOEL ESTÁ FORA DA TEMPORADA! SINAL DE TANK DO 76ERS?


Durante a maior parte da última temporada da NCAA, o calouro Nerlens Noel do Kentuck Wildcat sempre foi projetado para ser a primeira escolha no Draft deste ano. Infelizmente para o jovem, ele teve um ACL (Rompimento do Ligamento Cruzado Anterior)
 e foi obrigado a encerrar sua participação na NCAA ainda em Fevereiro, isso fez com que o jovem antes cotado para ser a primeira escolha do Draft fosse escolhido apenas como a sexta escolha geral pelo New Orleans Pelicans, e ser enviado na sequência para o 76ers em uma troca pelo armador All Star Jrue Holiday. Noel passou por uma cirurgia para reparar a lesão de seu joelho em março, o que coloca o seu cronograma de volta a cerca de um mês antes de Rajon Rondo que sofreu a mesma lesão.

O Treinador do Sixers, Brett Brown anunciou hoje que eles esperam para manter Noel fora de toda a temporada 2013-2014. Segundo Brian Windhorst da ESPN, Brown afirmou: "Eu duvido, todo mundo duvida que ele vai jogar este ano".

O tempo de recuperação padrão para o ACL é geralmente de 9 a 12 meses, o que colocaria Noel pronto para voltar entre dezembro e março. Windhorst também cita o Dr. James Andrews, que realizou a cirurgia em Noel, dizendo o seguinte em junho:

"Estamos muito felizes com seu progresso. Ele está várias semanas adiantado do cronograma previsto em sua reabilitação. Ele já tem um joelho totalmente estável".

Sim, Noel é considerado uma jovem promessa, e provavelmente não causaria uma melhora significativa no sixers mesmo se fosse para voltar no meio da temporada, pois ele ainda precisa adaptar-se à NBA. Mas o fato de que Brown dizer que alguem que poderia estar saudável em 6 semanas estará de fora de toda a temporada é um sinal muito revelador. O 76ers abriram mão de vez da temporada em busca da primeira escolha geral do próximo draft!

E você caro leitor, o que tem a dizer sobre esta postura do Sixers?

Nenhum comentário:

Postar um comentário