Google+ TimeOut Brasil: JOSÉ CALDERÓN AFIRMA QUE ESTÁ EM CASA NO DALLAS MAVERICKS

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JOSÉ CALDERÓN AFIRMA QUE ESTÁ EM CASA NO DALLAS MAVERICKS

Mavericks
Calderón na chegada ao Mavericks
José Calderón afirmou que está tão confortável no Mavericks que nem parece que têm apenas cinco dias de treinos com seus novos companheiros. "Sinto-me muito à vontade aqui. As pessoas têm me tratado muito bem".
A relação com os novos companheiros e com o treinador Rick Carlisle também foi exaltada pelo armador espanhol: "Conversei muito com Carlisle desde que assinei com o Mavericks. Ele me ajudou muito na transição e estou muito satisfeito com a forma de como são meus dias aqui". Calderón destacou também que uma das formas de trabalho de Carlisle é a comunicação dentro e fora de quadra. Sobre os novos companheiros, elogiou: “eles me ajudaram muito na transição, são ótimos colegas e está tudo bem sob todos os aspectos”.
Calderón falou também sobre a situação do Mavs perderem pela 1º vez um playoff após doze anos consecutivos: "Sei que a prioridade é voltar aos playoffs! Esta é uma equipe vencedora! Temos como prioridade voltar aos playoffs e ganhar a liga! É o objetivo de todos aqui".
Do time campeão de 2011, apenas Nowitski e Marion continuam na equipe, mas Calderón não vê problemas na renovação do time: "Temos um bom time, temos todas as peças para formar uma equipe e é o que faremos: jogar como uma equipe".
Carlisle também destacou a experiência do armador espanhol: "perdemos muitos jogos em sequência, ano passado, por causa da inexperiência de nossos armadores. Acho seu potencial ofensivo muito grande e é inteligente defensivamente".
Dirk Nowitski também foi incluído no papo: “Ele é um grande jogador e seu estilo de jogo completa muito o meu". "Acredito que faremos coisas boas em quadra".

Calderón sentiu um desconforto muscular na perna direita nos treinos, mas minimizou: "não é nada sério”. Lembrando que esta é a nona temporada do armador na NBA e já passou pelo Toronto Raptors,onde foi trocado e enviado ao Pistons, onde completou a temporada passada.

Fonte: ESPN Deportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário