Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: WASHINGTON WIZARDS

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: WASHINGTON WIZARDS


Equipe: Washington Wizards    
Conferência: Leste
Divisão: Sudeste
Previsão da Temporada (Posição, V, D): 7° lugar da conferencia Leste com 43 vitórias e 39 derrotas.

Elenco: Ainda há duvidas em relação aos titulares e a rotação de jogadores para o início de temporada do Wizards, com todos saudáveis a rotação ficaria assim: PG: #2 John Wall (C) / #6 Eric Maynor 
SG: #3 Bradley Beal / #14 Glen Rice Jr. / #17 Garret Temple
SF: #9 Martell Webster / #22 Otto Porter / #1 Trevor Ariza / #31 Chris Singlenton
PF:  #42 Nenê / #7 Al Harrington / #35 Trevor Booker / #24 Jan Vesely
C: #4 Marcin Gortat / #13 Kevin Seraphin

Rookies: Chegaram para a temporada o ala Otto Porter vindo da universidade de Georgetown e o ala-armador Glen Rice Jr. que foi draftado pelo Philadelphia 76ers e trocado com o Wizards, ele jogava na equipe do Rio Grande Valley Vipers (D-League).

Contratações: Foram contratados no mercado de FA o armador Eric Maynor que estava no Portland Trail Blazers, o ala-pivô Al Harrington que estava no Orlando Magic e os recém chegados Marcin Gortat, Shannon Brown, Kendall Marshall e Malcolm Lee vindos do Phoenix Suns.

Quem deixou a equipe: Cinco jogadores saíram do Wizards em relação a última temporada, os armadores Leandrinho (que virou agente livre) e A.J. Price que foi para o Minnesota Timberwolves, o ala Cartier Martin que foi para o Atlanta Hawks, o pivô Jason Collins que é agente livre, Emeka Okafor que foi trocado com o Phoenix Suns e os armadores Kendall Marshall, Shannon Brown e Malcolm Lee que foram dispensados e viraram agentes livres.

Principal Contratação: Na minha opinião, a principal aquisição do Wizards foi o pivô Marcin Gortat. Gortat é um jogador com bastante mobilidade, é um bom jogador para fazer a jogada pick and roll, tem uma transição para o ataque melhor que Okafor e dentro do garrafão ele é imprevisível, poder criar chances para os companheiros ou até mesmo definir a jogada com qualidade.

Principal destaque da Equipe: Sem dúvidas, John Wall é o nome do time. Ele que será o responsável por armar as jogadas de ataque. É um armador muito veloz capaz de atacar com facilidade o garrafão, municiando os pivôs e também capaz de abrir as jogadas para os alas arremessarem de fora do garrafão.
  
Pode dar certo: O que será importante para temporada 2013-14 é um conjunto de fatores, o principal deles é todos estarem saudáveis. O Wizards precisa contar com todos para estar forte na disputa pelos playoffs, só assim para as coisas darem certo ao final da temporada regular. Outro fator que devo destacar é a defesa, que foi uma das melhores da última temporada. Desde que Randy Wittman assumiu o comando técnico a equipe defende com mais garra, pressiona os adversários, ao contrário da época com o treinador Philip Saunders.

Pode dar errado: Sem dúvidas as contusões tem sido as vilãs da equipe. O brasileiro Nenê é um dos jogadores que não tem a saúde boa, ele tem um problema crônico em seu calcanhar, isso pode prejudicar ele e o time. Outro fator que pode ser prejudicial é a imaturidade da equipe, por ela ser jovem os jogadores podem cometer erros primários durante as partidas, como jogadas precipitadas em decisões erradas, muitos turnovers e faltas cometidas.

Resumo: A temporada para o Wizards promete e eu como torcedor espero que seja promissor no lado positivo, depois que Wall voltou de contusão na temporada passada fizemos campanha de playoffs. Mas sei também que outras equipes se reforçaram bem e serão adversários duros na conferencia leste. Vamos rezar para que a equipe esteja fisicamente bem e consiga voltar aos playoffs depois de cinco temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário