Google+ TimeOut Brasil: SULLINGER E OLYNYK, UM ENTROSAMENTO QUE PODE DAR CERTO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SULLINGER E OLYNYK, UM ENTROSAMENTO QUE PODE DAR CERTO

A dupla promete dar muitas alegrias aos torcedores celtas.
Com a ressalva de ser apenas um jogo de pré-temporada, mas um dos maiores pontos positivos no jogo contra o Raptors foi o entrosamento entre Jared Sullinger e Kelly Olynyk olhou na quadra. Em particular, a forma como eles jogaram juntos impressionou a todos.

"Eu não tenho um relatório de plus/minus no momento, então eu não sei", disse o treinador Brad Stevens após o seu primeiro jogo a frente do Celtics, "mas achei que eles jogaram muito bem juntos". Quando Stevens deu uma olhada no relatório e assistiu a gravação do jogo na noite de ontem - a sua exigência auto-imposta antes de dormir- ele descobriu o seguinte: Olynyk e Sullinger conseguiram um +7 nos plus/minus, combinando para 10 pontos (4-8 FG), quatro assistências e três rebotes em seus 08:29 quanto estiveram em quadra juntos. Dos nove FG nesses 509 segundos, o novato e o segundanista participaram de sete deles, seja marcado ou assistindo.

O Celtics também é utilizou o sitema ofensivo "Hi-Lo", que é uma razão pela qual Jared Sullinger e Kelly Olynyk totalizaram nove assistências. "Hi-Lo" é geralmente usado com formações menores, ou quando os Big Mans possuem boas habilidades de passe. Cada big man é capaz de sair do Low-Post e vão para o High-Post, saindo da posição em baixo da tabela e indo para a zona entre a linha de lance livre e o limite da linha dos 3p, nesse movimento, permitindo-lhes assim o chute ou assistência, como um exemplo prático disso temos os irmãos Gasol que constantemente fazem a jogada “Hi-Lo” saindo do garrafão para receber a bola e assim tentar o chute ou a assistência. Sully e Olynyk fizeram algumas grandes jogadas, passando a bola por cima da defesa para cortar jogadores debaixo do aro, assim como utilizaram uma grande quantidade de telas (Screens) e movimentações sem a bola, abrindo espaço para pick-and-pop e pick-and-rolls para os jogadores de perímetro.
A capacidade de assistir de Olynyk chamam atenção, mas não apenas nas assistências, houve vários passes que foram através dos defensores mas a jogada não resultou em uma cesta por um motivo ou outro. Ele era um armador na escola, como já mencionamos em matérias anteriores, sendo sua altura em torno de 6'1" quando tinha 11 anos.

Parece muito claro que vamos ver muito mais desta dupla neste ano, provavelmente na equipe titular antes do que muitos imaginam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário