Google+ TimeOut Brasil: O RETORNO DE BLACK MAMBA

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O RETORNO DE BLACK MAMBA


O astro Kobe Bryant finalmente manifestou-se a respeito de sua lesão, confira abaixo suas palavras.



"Estou chutando meu retorno para novembro, mais tardar dezembro. esse é o objetivo que estabeleci na minha cabeça ... uma vez estando pronto para voltar, estarei treinando no dia seguinte!"

Todos conhecem a gana que esse rapaz possui, a vontade pela vitória chega a assustar, mas também devemos levar em consideração que não é mais o garoto que atuava com a camisa 8 do Lakers, o tempo de recuperação sempre aumenta com o passar dos anos e as dores tornam-se algo constante.

Kobe sentiu a contusão já nos minutos finais do confronto, ao tentar passar pelo ala Harrison Barnes e cair no chão com dores. O líder do Lakers ainda seguiu em quadra para cobrar os dois lances livres, mas não conseguiu continuar e acabou substituído. Com a ajuda do pivô Robert Sacre, ele foi direto para os vestiários.


Logo após a partida, o próprio jogador afirmou acreditar que a lesão seria alguma coisa séria e, provavelmente, teria condições de disputar o resto da temporada – incluindo os playoffs. "Não estou conseguindo andar. Eu tentei colocar um pouco de pressão no meu calcanhar, mas não senti nada lá", contou o astro, e de fato foi o que aconteceu, Kobe permaneceu de fora da equipe no momento mais importante da temporada.

O Astro não perdeu tempo, assim que foi constatado a ruptura no tendão de Aquiles esquerdo, decidiu submeter-se a cirurgia imediatamente. O tempo médio de recuperação dessa lesão é de 6 a 9 meses, sendo que esse período pode variar dependendo do grau de comprometimento no tratamento e repouso  absoluto no local da contusão.

Logo após esta lesão começaram os questionamentos sobre o tempo que Kobe permanecia em quadra, houve vários jogos que o camisa 24 sequer saia da quadra para respirar, sempre permanecia o maior tempo possível e sempre jogando com  a mesma consistência que lhe é característica. O preparador físico do Lakers, Gary Vitti, negou que o altíssimo tempo de quadra que Kobe vinha tendo seja o motivo da grave contusão. "Todos querem saber o porquê. Nem sempre há uma razão. Algumas vezes, a questão é simplesmente azar. Dizer que ele se contundiu porque jogou 48 minutos é um chute,, disse o integrante da comissão.

Kobe está na NBA há 17 anos e possui 1.239 partidas disputadas ao longo de sua carreira, sendo que 78 delas foram realizadas nesta temporada acumulando médias de 27.3 pontos, 5.6 rebotes, 6.0 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O que você acha sobre o retorno do The Black Mamba?
Voltará em alto nível ou cairá de produção?

Enviado por Thiago Matos.

Um comentário:

  1. Aprendi a nunca duvidar da vontade de Kobe, tenho certeza que voltará bem e no primeiro jogo fará uns 40 pontos só pra mostrar a todos que esta bem.

    ResponderExcluir