Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA - MINESSOTA TIMBERWOLVES

sábado, 26 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA - MINESSOTA TIMBERWOLVES



Equipe: Minnesota Timberwolves
Conferência: Oeste
Divisão: Noroeste
Previsão da Temporada (Posição, V, D):  7º do Oeste com 43 Vitórias e 39 Derrotas

 
Elenco:
PG: Ricky Rubio, Alexey Shved, J.J. Barea, A.J. Price (sem contrato), Lorenzo Brown (sem contrato)
SG: Kevin Martin, Othyus Jeffers
SF: Corey Brewer, Chase Budinger, Shabazz Muhammad, Robbie Hummel (sem contrato), Mickael Gelabale (sem contrato)
PF: Kevin Love, Derrick Williams, Dante Cunningham, Chris Johnson, Bojan Dubljevic (sem contrato)
C:  Nikola Pekovic, Ronny Turiaf, Gorgui Dieng


Rookies: Shabazz Muhammad (14º escolha - UCLA), Gorgui Dieng (21º escolha - Louisville), Lorenzo Brown (52º escolha - North Carolina State), Bojan Dubljevic (59º escolha - Iugoslávia)


Contratações: Kevin Martin (Thunder), Corey Brewer (Nuggets), Ronny Turiaf (Clippers).

Quem deixou a equipe: Andrei kirilenko (Nets), Luke Ridnour (Bucks), Greg Stiemsma (Pelicans), Louis Amundson (Clippers), Lazar Hayward (Pelicans), Malcolm Lee (Suns), Will Conroy (FA), Josh Howard (FA), Brandon Roy (aposentado)

Principal Contratação: Kevin Martin

Principal destaque da Equipe: Kevin Love

Pode dar certo se:  O fantasma das lesões não aparecer novamente em Minneapolis, cujo histórico de contusões tem assolado a franquia ha exatamente 3 temporadas.

Outro fator que será predominante para o Wolves alcançar os playoffs, será o ajuste da defesa, já que a franquia sempre obteve bons números em relação ao ataque, mas sempre deixou a desejar em seu sistema defensivo. Bem como tera que contar com seu franchise player "Kevin Love", para liderar a equipe rumo aos playoffs. 








Pode dar errado se: O departamento médico escalar a equipe, ou seja se perdermos alguns titulares por conta de lesão, certamente irá comprometer o objetivo de chegar aos playoffs.

Também não alcançarmos um melhor conjunto defensivo e além disso o astro Kevin Love não conseguir exercer seu papel de liderança na equipe, aliás será um grande erro o Timberwolves depender única e exclusivamente de Love, já que possui outros grandes jogadores. 





Resumo:


A esperança de playoffs este ano é grande, já que o Wolves apesar de não ter realizado muitas contratações, porém utilizou muito bem o draft e os jogadores que chegaram foram pontuais. 
Porém os lobos nesta temporada terão que deixar de ser somente mais uma promessa, como já algumas temporadas já tem sido. Então certamente a cobrança será maior, uma vez que estando todo o elenco saudável, o Wolves se credencia a uma das vagas de offs.
Outro fator importante para a equipe é que o astro Kevin Love contará com um suporte e ajuda maior dentro de quadra, já que Rubio, o recém contratado Kevin Martin e Nikola Pekovic poderão contribuir em experiência e aliviar a pressão das costas do astro.
Já na direção o experiente GM Flip Saunders juntamente com o vitorioso técnico Rick Adelman prometem trabalhar muito nos bastidores e no suporte á equipe, destacando que para que tudo ocorra bem será indispensável para o sucesso da equipe que as lesões e contusões não assombrem mais Minneapolis.
A equipe que temos hoje não esperamos nada menos que os playoffs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário