Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: SAN ANTONIO SPURS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: SAN ANTONIO SPURS

Equipe: San Antonio Spurs
Conferência: Oeste
Divisão: Sudoeste
Previsão da Temporada (Posição, V, D): 2º do Oeste com 65 Vitórias e 17 Derrotas

Elenco:
PG: Tony Parker / Cory Joseph / Patrick Mills / Nando De Colo
SG: Danny Green / Manu Ginobili / Marco Belinelli
SF: Kawhi Leonard
PF: Tim Duncan / Boris Diaw / Jeff Ayres / Matt Bonner
C: Tiago Splitter / Aron Baynes

Rookies: O Spurs não terá novatos para a temporada 2013/2014. Os dois jogadores selecionados pela franquia texana no último Draft foram se desenvolver na França: Livio Jean-Charles, 28ª escolha, continuou no ASVEL, enquanto DeShaun Thomas, 58ª, reforçou o Nanterre.
Contratações: Marco Belinelli e Jeff Ayres
Quem deixou a equipe: Gary Neal (Milwaukee Bucks), Tracy McGrady (Aposentado da NBA) e DeJuan Blair (Dallas Mavericks)
Principal Contratação: Marco Belinelli
Principal destaque da Equipe: Tony Parker
Pode dar certo se: O elenco ficar saudável durante toda a temporada; Tim Duncan e, principalmente, Manu Ginobili não sentirem o peso da idade; e Kawhi Leonard der mais um salto representativo em seu desenvolvimento pessoal.
Pode dar errado se: As lesões voltarem a atrapalhar o elenco, principalmente Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan; Kawhi Leonard estagnar e não dar mostras de melhora; o elenco de apoio cair de produção nos playoffs, com Danny Green e Tiago Splitter fizeram na temporada 2011/2012.

Resumo:
O San Antonio Spurs é o time a ser batido na Conferência Oeste. O Oklahoma City Thunder conta com o retorno de Russell Westbrook e o Los Angeles Clippers e o Houston Rockets parecem mais fortes a cada temporada. Mas o alvinegro texano é o atual campeão e fez por merecer o status, ficando a segundos de vencer o Miami Heat na última final.
Graças à idade de Manu Ginobili e Tim Duncan, toda temporada parece que o Spurs terá seu último suspiro na tentativa de ser campeão. Mas, ano após ano, a franquia surpreende com boas contratações e apostas precisas no Draft e renova as esperanças da torcida. Aparentemente, enquanto Gregg Popovich estiver no comando, o time não pode ser descartado da lista de favoritos.
Dessa vez, aparentemente, as contratações foram cirúrgicas. Marco Belinelli pode ser tão mortal quanto Gary Neal nas bolas de três pontos e funciona melhor como armador improvisado, função que o americano exerceu várias vezes no time. E Jeff Ayres vem para resolver uma carência do time, que, na última temporada, perdia força nos rebotes quanto usava o small-ball para defender formações adversárias mais ágeis.
Para ter sucesso na caminhada, no entanto, o Spurs depende da saúde de seus três astros. Pop gerencia os minutos de seu elenco com rara primazia, e Tim Duncan parece ter revertido o fluxo temporal depois da temporada 2009/2010, apresentando desempenho impactante novamente. Mas Manu Ginobili não conseguiu render na última campanha, incomodado por problemas físicos, e Tony Parker vem de uma campanha desgastante pela França no Eurobasket, na qual, inclusive, teve problemas musculares.
Além de querer manter o elenco saudável, o Spurs conta com a evolução de Kawhi Leonard, sua principal aposta para o futuro. Além disso, em menor escala, tenta achar seu reserva mais confiável para Tony Parker entre Cory Joseph, Patrick Mills e Nando De Colo, e espera que Aron Baynes possa ser o tão sonhado protetor de aro que falta ao time desde a aposentadoria de David Robinson.
Se tudo isso der certo, o Spurs pode ter time para passar do Thunder e, quem sabe, voltar a jogar de igual para igual com o Heat nas finais.


Enviado por: Lucas Pastore

Nenhum comentário:

Postar um comentário