Google+ TimeOut Brasil: ANÁLISE DOS CALOUROS EUROPEUS

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ANÁLISE DOS CALOUROS EUROPEUS


Com o Training Camp em andamento, as equipes utilizam este período para analisar cada um dos novos atletas, dos que estão sem contrato garantido com a equipe, os novatos e os novatos que vem de outras ligas e irão fazer suas estreias na NBA.
Durante os últimos 20 anos temos visto o surgimento de várias estrelas de outros países e com isso o basquete vem se expandindo por todos o mundo, aproveitando esta evolução as equipes enviam com frequência olheiros pelo mundo afim de descobrir uma joia, seja ela pronto ou necessitando ser lapidada para compor seus elencos.
Abaixo está uma análise realizada pelo site SheridanHoops contendo os cinco melhores jogadores europeus que farão suas estreias na NBA.


5º - Dennis Schroeder, Armador, Atlanta Hawks (Alemanha)



Um atleta explosivo, Schroeder será um dos estreantes mais emocionante de assistir. Ele deve ser capaz de contribuir vindo do banco imediatamente, graças à seu excelente feeling para o jogo, ele pode ganhar minutos na rotação em ambas posições da armação da equipe. Ele pode não estar pronto para desempenhar um papel de liderança em uma boa equipe, e ele provavelmente vai encontrar-se lutando contra Shelvin Mack por minutos durante toda a temporada, mas ele definitivamente tem algo a oferecer ao Hawks no momento.
Schroeder tem a vantagem de ser um dos melhores jogadores do Draft de 2013, se expandir seu conhecimento e compreensão do jogo. Por enquanto, ele pode preencher um papel na rotação da equipe, algo semelhante ao desempenhado por Devin Harris.


4º - Sergey Karasev, Small Forward, Cleveland Cavaliers (Rússia)



Os novatos da NBA, especialmente os estrangeiros, necessitam de um período de adaptação. No entanto, nenhum será tão único quanto a de Karasev, ele não só tem de se ajustar a um novo país, uma nova equipe e novo sistema, ele precisa aprender a jogar para um treinador que não é seu pai, depois de jogar com o seu pai, Vasily, tanto no Triumph (seu clube russo) quanto na seleção russa.
O que deve ajudar Karasev é a sua confiança inquebrável e sua devoção a melhorar como jogador. Ele tem o potencial para ser um jogador top 50 da NBA, e jogando com um cara como o Kyrie Irving, que sabe como obter o melhor de seus companheiros, só vai melhorar a sua transição. Karasev pode ser irregular neste ano, mas ele pode ser uma arma importante para Cleveland.


3º - Pero Antic, Power Forward, Atlanta Hawks (Macedônia/Bulgária)



Antic chega à NBA como um novato de 31 anos de idade. Não são muitos os rookies podem trazer uma experiência de 12 anos atuando no profissional e vários anéis de campeonatos de alto nível, e isso deve fazer com que Antic tenha um papel significativo em sua temporada como “Novato”. Um jogador muito físico, Antic deve prosperar jogando ao lado de uma presença dominante no garrafão como Al Horford.
Os Knicks no ano passado tiveram sucesso trazendo Pablo Prigioni, outro "rookie experiente" que jogou alguns minutos importantes na reta final. Com os Hawks passando por grandes mudanças, o espírito competitivo de Antic e sua mentalidade vencedora devem ser uma presença importante dentro do vestiário, e será imprescindível para Atlanta para manter uma equipe que brigará por playoffs.


2º - Nick Calathes, Armador, Memphis Grizzlies (Grécia)



Fruto da Universidade de Florida, Calathes seguiu para a Europa depois de ter sido selecionado na segunda rodada do draft de 2009 pelo Minnesota Timberwolves e ter seus direitos enviados para o Dallas Mavericks na mesma noite, devido às suas raízes gregas. Depois de aprender com o lendário treinador Zeljko Obradovic no Panathinaikos, e jogar ao lado de um mestre como armador Dimitris Diamantitis (o melhor PG puro na Europa), Calathes tornou-se o MVP da Eurocup com atuando pelo Lokomotiv Kuban da Rússia. Um jogador que domina o pick-and-roll, Calathes será outra opção para criar jogadas ofensiva para os Grizzlies, e deve encaixar-se muito bem em uma equipe com a esperança de estar na disputa do título nesta temporada.


1º - Luigi Datome, Forward, Detroit Pistons (Itália)



O Ala italiano foi uma adição valiosa para o renovado Detroit Pistons. Datome joga com muita tenacidade e liderança e se encaixa muito bem no molde estereotipado de um jogador do Pistons, com sua abordagem agressiva para o jogo. Depois de dominar o campeonato italiano na temporada passada, Datome estará fazendo sua estreia na NBA com 25 anos de idade, acabou de entrar no auge de sua carreira. Ele pode não se tornar um superstar, mas ele está pronto para contribuir imediatamente, e ele pode ajudar o Pistons a voltar a ter um papel de relevância e destaque na NBA.


E você concorda com estas escolhas? Quem poderá ser o destaque europeu dentre os novatos em sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário