Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: LOS ANGELES CLIPPERS

domingo, 6 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: LOS ANGELES CLIPPERS



Equipe: Los Angeles Clippers
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico

Previsão da Temporada (Posição, V, D): 2° do oeste com 58 vitórias e 24 derrotas

Elenco:
PG: Chris Paul, Darren Collison, Mallik Wayns
SG: J.J. Redick, Jamal Crawford, Willie Green
SF: Jared Dudley, Matt Barnes, Reggie Bullock
PF: Blake Griffin, Antawn Jamison, Brandon Davies
C: DeAndre Jordan, Byron Mullens, Ryan Hollins

Rookies: Reggie Bullock (25ª escolha) e Brandon Davies (undrafted)

Contratações: Doc Rivers, Darren Collison, J.J. Redick, Jared Dudley, Antawn Jamison, Brandon Davies e Byron Mullens.

Quem deixou a equipe: Chauncey Billups (Detroit Pistons), Eric Bledsoe (Phoenix Suns), Caron Butler (Milwaukee Bucks - via Suns), Lamar Odom, Ronny Turiaf (Minnesota Timberwolves) e Grant Hill (aposentado).

Principal contratação: Doc Rivers

Principal destaque da equipe: Chris Paul

Pode dar certo se: Doc Rivers conseguir implantar seu sistema defensivo. 
Nas ultimas duas temporadas, o Clippers, por mais que contasse com CP3, eleito como o melhor defensor da liga para a sua posição, continuava a pecar na defesa, principalmente no garrafão, mostrando a desorganização tática, que o time tinha, com o ex-técnico Vinny Del Negro. Com a chegada de Rivers é esperado uma evolução do time inteiro, principlamente, da jovem dupla de garrafão da equipe. Blake Griffin e DeAndre Jordan podem aprender muito com Rivers, e caso consigam, uma evolução considerável, a equipe se torna uma das candidatas ao título da conferência oeste, podendo até, sonhar com o título da NBA.

Pode dar errado se: O garrafão voltar a falhar.
Após a excelente campanha na temporada regular, o Los Angeles Clippers tinham pela frente a organizada equipe do Memphis Grizzlies nos playoffs. Após duas vitórias, o Los Angeles Clippers foi varrido da série, com ótimas atuações da dupla Gasol/Randolph, demonstrando a fragilidade defensiva do garrafão da franquia californiana. Além disso, o pivô DeAndre Jordan, pouco contribuiu ofensivamente, desperdiçando diversos lances livres e arremessos, tendo uma média de 3.7 pontos por partida e 6.3 rebotes por partida em 24.0 minutos por partida nos playoffs. Caso isso volte a acontecer, a equipe do Clippers voltará a ter problemas contra equipes com um forte garrafão, podendo novamente, não conseguir avançar da primeira fase dos playoffs.


Resumo: 
Com a chegada do técnico Doc Rivers, o Los Angeles Clippers têm vários motivos para comemorar. O novo técnico já foi campeão da NBA, tem experiência de sobra, já lidou com estrelas antes e sabe manejar uma equipe ao sucesso. Além dele, a chegada de alguns reforços como Jared Dudley, Darren Collison e Byron Mullens, ajudaram a dar profundidade a esse elenco, mantendo o bom nível durante a maior parte do jogo. Isso tudo é consequência do bom trabalho, feito pelo gerente-geral da franquia, Gary Sacks.
Outro fato a se comemorar, foi a renovação do armador, Chris Paul, por mais 5 anos. O armador é o maestro do time, e tem tudo para comandar a equipe novamente. Sua liderança dentro e fora de quadra, é muito importante para a franquia. Além de CP3, o Clippers ainda espera boas atuações do ala-pivô, Blake Griffin.
Acredito que, o torcedor do Clippers terá motivos de sobra, para acompanhar o time com mais assiduidade, visto que, a equipe é uma das principais candidatas ao título da conferência oeste, e até da NBA. Além disso, o time tem tudo para alcançar sua melhor campanha da história e o bicampeonato da divisão do Pacífico. Entretanto, acho complicado que essa equipe possa consagrar-se campeã da NBA, já que seu garrafão é muito fraco defensivamente, e por vezes, inconsistente no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário