Google+ TimeOut Brasil: O DIA TÃO ESPERADO POR TODOS CHEGOU! A NBA DE FATO ESTREOU NO BRASIL!

sábado, 12 de outubro de 2013

O DIA TÃO ESPERADO POR TODOS CHEGOU! A NBA DE FATO ESTREOU NO BRASIL!



Este jogo foi algo histórico para quem pode acompanhar de perto na HSBC Arena, ou em suas casas, sim amigos a NBA voltou a TV aberta pela REDETV. Analisando esta partida como um todo podemos ver que foi muito mais do que apenas um jogo de basquete, de fato a NBA veio para o Brasil, vimos os atletas da NBA, Cheer Leaders, estrelas da NBA como Pippen e Grant, os mascotes, o NBA Care.

Infelizmente o publico que aguardava ansiosamente para ver o astro Derrick Rose e Joaquin Noah ficaram frustrados quando momentos antes da partida foi anunciado que Rose, com dores no joelho, e Noah, com dores nas virilhas, não participariam da partida.



A partida iniciou de forma muito nervosa de ambos os lados, mas podemos ver que o Chicago Bulls continua sendo uma das equipes mais organizadas de toda a NBA.

O Bulls assumiu o comando das ações desde o inicio do jogo, abrindo uma diferença para a casa dos 10 pontos e a mantendo, enquanto isso o Washington Wizards cometeram vários erros de ataque e pela frágil defesa apresentada.

O Wizards encontraram nas bolas longas de Beal e Webster a única forma de tentar uma reação no primeiro quarto da partida enquanto pelo Bulls o Taj Gibson fazia uma partida sem erros.

O jogo foi desenrolando-se sempre da mesma forma, o Bulls abriam diferença no placar com Gibson comandando o ataque e na sequencia o Wizards trabalhavam para cortar a diferença com bolas de media/longa distância até o final do primeiro tempo.

Todos esperavam que as equipes melhorassem na volta do intervalo, pois até o momento era um jogo cheio de erros e com baixa porcentagens de acerto nos arremessos.

Quando a vitoria parecia certa pra equipe se Chicago, o Wizards aumentaram o ritmo da partida assumindo a frente do confronto, mas a partir deste momento o técnico do Bulls, Tom Thibodeau, voltou seus jogadores mais experientes para quadra e retomaram a frente do placar para garantir a vitória.




Destaques:

Para o Bulls foi a ótima atuação de Taj Gibson com 18 pontos, oito rebotes e 7-9 nos arremessos de quadra. Luol Deng também foi muito bem na partida com 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Para a franquia da capital americana Bradley Beal foi o destaque com 16 pontos , três roubadas de bola e ainda 2-3 na linha dos três pontos. Martel Webster veio do banco para contribuir com 15 pontos. O experiente armador Eric Maynor veio do banco  e contribuiu com oito pontos, quatro rebotes e oito assistências.

Não renderam:

John Wall teve uma noite pra se esquecer, o armador esteve muito abaixo de seu rendimento cotidiano, Wall teve três pontos, seis rebotes e cinco assistências 

Nota negativa da partida:

Este foi um evento pra divulgar a NBA no Brasil, o Washington Wizards foi escolhido pra este jogo por ter um um brasileiro em seu elenco, o Pivô Nenê Hilário. A torcida presente no HSBC Arena não parecia muito contente com o brasileiro, no discurso antes do inicio do jogo e nos Lances Livres que Nenê iria cobrar as vaias tomavam conta do ginásio.

Por Thiago Vinicius Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário