Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: INDIANA PACERS

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: INDIANA PACERS



Equipe: Indiana Pacers
Conferência: Leste
Divisão: Central

Previsão da Temporada (Posição, V, D):     2º do Leste com 56 Vitórias e 26 Derrotas

Elenco:
PG: #3 – George Hill;  #32 – C.J. Watson;  #15 – Donald Sloan
SG: #1 – Lance Stephenson; #11 – Orlando Johnson
SF: #24 – Paul George; #33 – Danny Granger; #22 – Chris Copeland; #9 – Solomon Hill
PF: #21 – David West;  #4 – Luis Scola
C:  #55 – Roy Hibbert; #28 – Ian Mahinmi

O quinteto inicial do time, a principio, deve ser:
PG - G. Hill; SG – Stephenson,; SF – George; PF – West;  C - Hibbert

Podendo variar para:
PG - G. Hill; SG – George; SF –Granger;  PF – West;  C - Hibbert

Rookies: Solomon Hill(Arizona) 23º escolha

Contratações: Luis Scola(Phoenix Suns), C.J.Watson(Brooklyn Nets), Chris Copeland(New York Knicks) e Donald Sloan(Guangdong Southern Tigers - China)

Quem deixou a equipe:  Sam Young(Free Agent), Miles Plumlee(Phoenix Suns), D.J. Augustin(Toronto Raptors), Ben Hansbrough(CB Gran Canaria - Espanha), Gerald Green(Phoenix Suns), Jeff Pendergraph(agora Jeff Ayres, San Antonio Spurs) e Tyler Hansbrough(Toronto Raptors)

Principal Contratação: Luis Scola

Principal destaque da Equipe: Paul George

Pode dar certo se:
  1. O banco funcionar. O grande problema do Pacers na última temporada foram os seus reservas, esse ano o time terá um banco de respeito com jogadores competentes em todas as posições, Ian Mahinmi, Luis Scola, Chris Copeland, Danny Granger ou Lance Stephenson e C.J Watson;
  2. Danny Granger voltar bem e sem lesões. Depois de “carregar o piano” por diversas temporadas e passar a melhor temporada do Pacers pós Miller machucado, o ala-armador finalmente tem um time que não necessitará apenas dele para avançar, mas isso não significa que ele não será importante. Vindo do banco ou começando entre os titulares, um Danny Granger 100% pode ser vital para as pretensões da equipe.
  3. Paul George. As expectativas  em cima de George são muitas, tanto por parte dos torcedores do Indiana como pelos expectadores da NBA.  De contrato novo(90 mihões de dólares por 5 anos, valida a partir da próxima temporada) o ala-armador será a principal estrela do time, e suas boas atuações serão de grande importância. 
Pode dar errado se: Além de tudo o que pode dar certo, dar errado, posso citar:
  1. A defesa parar de funcionar. A defesa do Pacers foi a segunda melhor da temporada anterior e fez com que mesmo o ataque sendo apenas o 23º a equipe fizesse grande campanha. Esse ano com a volta de Danny Granger os números do ataque devem melhorar.
  2. A armação continuar a ser um problema. Isso dificilmente deixará de acontecer. O Pacers, na temporada anterior, foi 28º colocado em assistências. George Hill não é um grande distribuidor de jogo mas podemos esperar algo mais nessa temporada com a adição de C. J. Watson, que é um jogador conhecido por ser um ótimo reserva.

Resumo: As expectativas em Indianápolis são altas. Depois dos intermináveis anos de rebuild pós Miller, a equipe chega com uma das favoritas ao título. A temporada passada foi um termômetro pra essas pretensões, chegando a final da conferência depois de 9 temporadas, sem seu principal jogador,  e dando muito trabalho para atual campeão e depois bi-campeão da NBA. Sinto que para torcida, qualquer resultado menor que o título pode ser tratado como decepção.  Vai ser difícil, mas depois de muitos anos o Pacers parece mostrar que algo de muito bom virá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário