Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: CHARLOTTE BOBCATS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: CHARLOTTE BOBCATS



Equipe: Charlotte Bobcats

Conferência: Leste.
Divisão: Sudeste.


Previsão da Temporada: 10º do Leste com 32 Vitórias e 50 Derrotas

Elenco:
PG: Kemba Walker, Ramon Sessions, Jannero Pargo
SG: Gerald Henderson, Ben Gordon
SF: Michael Kidd-Gilchrist, Jeff Taylor, James Southerland
PF: Cody Zeller, Josh McRoberts, Anthony Tolliver, Jeff Adrien
C:   Al Jefferson, Bismack Byombo, Brandon Haywood

Rookies: Cody Zeller,

Contratações: Al Jefferson, Anthony Tolliver e James Southerland

Quem deixou a equipe: DeSagana Diop, Cory Higgins, Byron Mullens, Tyrus Thomas(anistiado)

Principal Contratação: Al Jefferson

Principal destaque da Equipe: Al Jefferson

Pode dar certo se: o garrafão funcionar como se espera.
O Bobcats investiu pesado para ter um boa dupla de garrafão, escolhendo Cody Zeller com a quarta escolha do Draft, e assinando com Al Jefferson por $41 milhões de dólares por 3 anos de contrato.
Se a nova dupla se entender em quadra, a equipe de Charlotte terá um arsenal ofensivo muito grande dentro da área pintada, e com isso varias maneiras de causar danos nas defesas adversarias. A dupla adiciona bastante atleticismo e técnica que podem e devem ser exploradas cada vez mais por um armador em crescente evolução como Kemba Walker.

Pode dar errado se: a não defesa funcionar.
A defesa do Bobcats vem sendo uma das piores da Liga nos últimos anos, e a chegada da nova dupla de garrafão da equipe é mais uma preocupação nesse quesito; Al Jefferson e Cody Zeller são bons jogadores ofensivamente, mas deixam muito a desejar na defesa, e com isso Byombo deve ter um bom numero de minutos na rotação da equipe para ajudar a proteger o aro da equipe. É um alerta bem grande para a comissão técnica da equipe, ganha muito ofensivamente, mas deixa um buraco bem grande na defesa, talvez maior do que o que já existia.


Resumo:
O Bobcats tem uma equipe melhor do que a dos últimos anos, a chegada da nova dupla de garrafão da equipe, empolgou a torcida, pois são jogadores que podem formar uma das melhores duplas de garrafão da Liga. Zeller não era exatamente a escolha preferida dos torcedores de Charlotte, mas na reta final dos preparativos para o Draft, o jovem ala pivô realmente impressionou os dirigentes da equipe, mostrando muita técnica e atleticismo com um arsenal ofensivo bastante amplo.
Com duas novas e muito boas opções ofensivas dentro da área pintada, a crescente evolução de Kemba Walker e a segurança de Gerald Henderson o ataque dos Bobcats tem uma significativa melhora, com maiores opções e variações de jogadas. Com as novas opções, Michael Kidd-Gilchrist pode ter mais confiança pra desenvolver seu jogo ofensivo, já que a pressão sobre ele nesse quesito será menor.
A temporada vai ser inesquecível para o apaixonado torcedor de Charlotte, que está ansioso para assistir a ultima temporada da equipe como Bobcats, já que no ano que vem a equipe voltará a adotar o nome, logos e cores do Hornets, voltando assim a ser o admirado e suportado internacionalmente Charlotte Hornets.
Com um Roster equipe melhor, e mais equilibrado, o Bobcats se apresentar uma melhora defensiva pode até chegar a brigar por uma das duas ultimas vagas nos Playoffs, mas a missão não será fácil, a equipe terá bons concorrentes e necessitará de todo apoio possível de sua fiel torcida.

Texto: Kaio Kleinhans

Nenhum comentário:

Postar um comentário