Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: ATLANTA HAWKS

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: ATLANTA HAWKS


Equipe: Atlanta Hawks
Conferência: Leste
Divisão: Sudeste

Previsão da temporada: 8º do Leste com 42V e 40D

Elenco:
PG: Jeff Teague, Louis Willians, Shelvin Mack e Denis Schroder
SG: Kyle Korver, Jonh Jenkins
SF: DeMarre Carrol, Mike Scott
PF: Paul Millsap, Elton Brand e James Johnson
C: Al Horford, Gustavo Ayon e Pero Antic

Rookie: Denis Schroeder (17º escolha)

Contratações: Mike Budenholzer (Técnico – San Antonio Spurs), Paul Millsap (Utah Jazz), Elton Brand (Dallas Mavericks), James Johnson (Sacramento Kings) Gustavo Ayon (Milwaukee Bucks), DeMarre Carrol e Pero Antic (Olympiacos)

Quem deixou a equipe: Larry Drew (Técnico), Josh Smith(Pistons), Devin Harris (Dallas Mavericks), Zaza Pachullia (Milwaukee Bucks) DeShawn   Stevenson (dispensado) Ivan Johnson (basquete chinês) e Anthony Morrow (New Orleans Pelicans).

Principal Contratação: Paul Millsap

Principal destaque da equipe: Al Horford

O que pode dar certo: Al Horford fazer uma temporada excepcional, Paul Millsap continuar sendo o competente jogador da época dos Jazz e o novato Dennis Schreder corresponder as expectativas (e assumir o lugar de Jeffe Teague). Se tudo isso funcionar, luta por uma vaguinha nos playoffs onde não da para sonhar com nada além da primeira rodada.

O que pode dar errado: Al Horford ter algum problema físico (terminou a última temporada muito desgastado) e Bodenholzer não conseguir acertar a defesa.


Resumo: Depois de uma off-season morna, pois esperava-se um atitude agressiva da franquia no mercado de free agents, já que havia bastante espaço na folha salarial, os Hawks mergulham fundo no estilo austero de Danny Ferry. O ex-gerente geral do Spurs, que em seu primeiro ano(2011/2012) trocou Joe Johnson e seu contrato milionário e este ano não deu o contrato máximo para Josh Smith, confia em uma adaptação do modelo adotado no Texas: jogadores não muito badalados, mas eficientes (Millsap e Brand), apostas poucos usuais (Carrol e Antic), jogadores que podem se tornar prestativos coadjuvantes (Ayon) e a tentativa de reconstruir a equipe sem ir para o fundo do poço. Para o comando técnico, chegou Mike Budenholzer, que até o ano passado era assistente de... Greg Popovic. Até a obsessão por estrangeiros da equipe texana parece ter sido adotada pela equipe da Geórgia. Além dos americanos, a equipe contará com jogadores de mais quatro nacionalidades – dominicana, mexicana, alemã e macedônia.

Enviado por: Perfil do Twitter @loucoporbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário