Google+ TimeOut Brasil: E O NATAL CHEGOU MAIS CEDO A NOLA ESSE ANO.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

E O NATAL CHEGOU MAIS CEDO A NOLA ESSE ANO.


         A noite do Draft de 2013, primeiro Draft como Pelicans, pode também ter se tornado um dos momentos mais importantes da franquia,  tudo isso por conta da troca entre New Orleans Pelicans e Philadelphia 76ers. New Orleans mandou Nerlens Noel (6 ͣ escolha do draft de 2013) e a 1st pick
de 2014 protegida top 5 por nada mais nada menos do que Jrue Holiday e a 42 ͣ escolha do draft de 2013.

Alguns pode até achar que isso é uma piada, dizer que o GM do Sixers está louco ou que o GM do Pelicans, Dell Demps, é um gênio e eu de certa forma acho isso, mas apesar de inicialmente ter sido uma revolta em massa dos fãs do Sixers e comemoração dos fãs do Pelicans, a troca faz algum sentido para o Sixers, apesar de ser arriscada pode valer muito a pena, Se Noel se manter saudável ele pode ser um excelente center ou power forward na liga, draftou também Carter-Williams que pode se tornar um bom armador na liga, eles vão tankar a próxima temporada ou seja conseguirão  draftar algum dos excelentes jogadores do próximo draft (Wiggins, Parker) e ainda terão uma escolha no meio do draft vindo do Pelicans que pode vir a ser um bom jogador, com isso terão 4 jovens jogadores com pelo menos 2 deles com potencial de All Star, além de ainda ter alguns bons jogadores no elenco (Turner, Young, Hawes) com isso o Sixers resolve rolar os dados e ver o que vai acontecer nessa reconstrução total.

Já o Pelicans recebe o segundo melhor pg jovem da liga, top 5 pg da liga, Jrue Holiday tem médias de 18ppg 8apg e 4rpg, é um jogador grande para um armador, excelente chutador, apesar de não tão ágil e veloz como caras que nem Rose e Westbrook, compensa pelo seu tamanho e qualidade no chute. Além de tudo isso é um excelente defensor. Alguns podem questionar, se o Pelicans tem o Vasquez que apresenta números ofensivos parecidos, por que pegar Jrue? E a resposta pra mim é bem simples, Jrue jogando ao lado de Anderson, Gordon e especialmente o Davis, vai potencializar muito o jogo de todos, essa dupla Davis e Holiday vai ser excelente, além do fato que a defesa do Jrue é infinitamente melhor que do Vasquez.

O futuro do Pelicans agora muda da água para o vinho, de um time apenas com jovens jogadores com potencial, se torna uma franquia para agora, a franquia tem agora 2 jogadores níveis de franchise player, Anthony Davis e Jrue Holiday, ainda tendo Eric Gordon que apesar de ter potencial de all star tranquilamente ninguém sabe bem se ficará saudável ou não, mas se ficar é mais um excelente jogador. Além disso tudo o Pelicans tem aproximadamente 6m de cap livre, Gordon, Vasquez e Robin Lopez como ótimas moedas de troca podendo por exemplo ir atrás de um cara como Luol Deng que já foi posto como transferível pelo Bulls, para o Bulls o Gordon poderia se encaixar bem. Caso o Pelicans troque Vasquez e Lopez e libere alguns role players , pode conseguir liberar cap para ir atrás talvez de jogadores como Andre Iguodala, Josh Smith ou Al Jefferson.
 
Portanto essa troca a ideia dos times é bem diferente mas podem sair na vantagem, Pelicans pensando no agora, indo atrás de grandes jogadores e podendo montar um time para dar trabalho nos playoffs para qualquer um, especialmente com a Dupla Davis e Holiday jogando juntos, já o Sixers aposta no draft e quer formar uma base jovem e de qualidade para o futuro, quem vai sair mais na vantagem é impossível dizer, mas sem dúvida o futuro do Pelicans será brilhante e vai ser animador ver a próxima temporada desse time. Alias já deviam dar já o premio de GM do ano para o Dell Demps.

5 comentários:

  1. A temporada não poderia terminar de melhor forma para NOLA, o titulo do post bem com acontecido.
    Posso imaginar a sua tidade de Pick'n Roll entre Holiday e Davis, Anderson com os chutes de 3p Gordon/Rivers chutando e infiltrando. Resta apenas um SF pra completar a equipe e o Deng teria encaixe imediato por ser um excelente marcador e chutador.
    Parabéns NOLA, prevejo playoffs na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  2. *o titulo do post bem com fato acontecido.
    Posso imaginar a quantidade de Pick'n Roll entre Holiday e Davis, Anderson.....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Belo Post César, com um título muito bom mesmo.
    Até agora não entendi o que o Sixers tentou fazer, se o objetivo deles for "tankar" para pegar o Wiggins, realmente espero que eles não consigam seleciona-lo. Para mim, Sixers está repetindo o erro do passado que é troca um all-star por um lesionado
    Mesmo com a chegada de Holiday, não acho que o Pelicans tem potencial suficiente para chegar aos playoffs, visto que, a conferência oeste é muito concorrida. No entanto, se trabalharem bem nessa free agency e adicionarem peças como Deng e Al Jefferson, não me restam dúvidas que o New Orleans cravariam sua vaga para os playoffs.

    ResponderExcluir