Google+ TimeOut Brasil: HOUSTON ROCKETS - ANÁLISE DA TEMPORADA 2012/13

domingo, 2 de junho de 2013

HOUSTON ROCKETS - ANÁLISE DA TEMPORADA 2012/13




Depois de mais uma temporada decepcionante, terminando pela segunda vez seguida em nono na Conferência Oeste e ficando de fora dos playoffs, era esperado uma grande reformulação no elenco do Rockets para 2012/13.

O Houston Rockets passou a offseason se organizando para poder receber o pivô Dwight Howard em uma possível troca com o Orlando Magic.
 No caminho, a equipe viu-se com três escolhas de primeira rodada no Draft 2012 onde escolheu três bons prospectos em Royce White, Terrence Jones e Jeremy Lamb, além de assinar com o Donatas Motiejunas. Seriam quatro novatos na equipe com salários relativamente baixos para poder absorver o contrato do astro.

Além disso, anistiou o seu principal jogador, Luis Scola, que prontamente assinou com o Phoenix Suns. Também não deu um grande contrato para Goran Dragic. 

Quando Howard optou por ir para o Los Angeles Lakers, os torcedores do Rockets ficaram decepcionados e o otimismo para uma boa temporada passou. Mesmo com a aquisição de Jeremy Lin e Omer Asik, o time ainda dependeria demais do inconstante Kevin Martin para brigar por uma vaga nos playoffs. 

De repente, o Oklahoma City Thunder renovou o contrato de Serge Ibaka e ficou sem espaço para renovar com James Harden e o GM do Rockets, Daryl Morey, fez uma jogada de mestre e trouxe o barbudo para Houston em uma troca que enfim trouxe uma estrela para a franquia.

Com um lineup com Lin, Harden, Chandler Parsons, Patrick Patterson e Asik tendo no argentino Carlos Delfino, um consistente sixth man. O time passou a atuar muito bem e figurar sempre entre os oito melhores do Oeste.

No último dia da janela de transferências, Morey surpreendeu novamente ao trocar os seus dois PF da rotação. Marcus Morris foi para o Suns em troca de uma escolha de segunda rodada do Draft 2013 enquanto Patterson junto com Cole Aldrich e Toney Douglas acabou indo para o Kings em troca de Thomas Robinson (5ª escolha do Draft 2012), Francisco Garcia e Tyler Honeycutt (dispensado semanas depois).

Por um momento, o Rockets apostou em Motiejunas como seu PF titular, depois passou a improvisar Delfino na posição e também Jones.Quando o Rockets ficou em oitavo e se classificou aos playoffs para enfrentar o Thunder, o titular como PF era Greg Smith. 

Ao longo desse processo, Morey ainda achou na Rússia o bom armador Patrick Beverley que acabou terminando a série contra OKC como titular ao lado de Lin e também substituindo o titular devido a uma lesão no peito. 

A série começou com o Thunder passeando sobre o Rockets no primeiro jogo, e no segundo com a lesão de Westbrook, o time de Houston teve chances de vencer, mas errou demais no final com Harden e perdeu.
Sem o seu armador, o Thunder ficou à mercê do bom jogo do Rockets e novamente deu chances ao time, mas conseguiram abrir 3 a 0 mesmo no Toyota Center. 


Nos dois jogos seguintes, Francisco Garcia e Chandler Parsons acertaram a marcação em cima de Kevin Durant e o Rockets venceu até com certa facilidade. Sendo o jogo seis em Houston, a equipe e a torcida acreditavam que poderiam levar a série ao jogo sete.

Mas em uma atuação magistral de Durant e muitos erros cometidos pelo Rockets, a equipe de Houston acabou derrotada e eliminada em seis jogos.

A jovem equipe do Houston Rockets chegou a ameaçar uma equipe que estava entre as favoritas desde o começo da temporada e isso já é um grande avanço. Agora todos em Houston esperam a contratação de uma segunda estrela (Howard, Chris Paul ou até mesmo Josh Smith) para fazer companhia a Harden e então o time possa brigar pelo título já que possui um elenco jovem e promissor ao redor das duas estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário