Google+ TimeOut Brasil: NBA DRAFT 2013

sexta-feira, 28 de junho de 2013

NBA DRAFT 2013


Ontem, foi realizado um dos Drafts mais surpreendentes da história recente da NBA. Não apenas porque a primeira escolha poderia estar num seleto grupo de 6 jogadores (Anthony Bennett, Oladipo, Otto Porter, Nerlens Noel, Alex Len e Ben McLemore) mas pela maioria das escolhas serem imprevisíveis. No final das contas, o que tinha menos chance dentre esses 6 jogadores de ser a primeira escolha, acabou sendo. Anthony Bennett, ala-pivô canadense, foi escolhido causando surpresa em todo mundo que acompanha o Draft. Também podemos destacar que dos 30 atletas selecionados na primeira rodada, 12 são atletas internacionais, ou seja, esse é o Draft onde tivemos menos atletas americanos selecionados na primeira rodada.
Confira os 60 selecionados!
 
 
 
Então vamos à uma análise do Top 10 com um breve comentário de nosso especialista em NCAA Luiz Bordignon.
1ª- Cleveland Cavaliers - Anthony Bennett: É um ala-pivô que muito atlético e ágil, no entanto, é baixo para posição por medir 2,03m. Acredito que o Cleveland, colocará Bennett pra jogar coma ala e ala-pivô.
2ª - Orlando Magic - Victor Oladipo: Como havia colocado no mock, Victor Oladipo é um ala-armador que combina bem sua explosão com a sua forte capacidade para defender o perímetro. Acredito que o Magic irá o utilizar bastante já nessa temporada, e como consequência irá tentar trocar Aaron Affallo
3ª - Washington Wizards - Otto Porter Jr: É um ala muito versátil que tem um bom arremesso e uma boa envergadura. Em minha opinião, o Wizards fez uma ótima escolha e terá um perímetro jovem com um grande potencial.
4ª - Charlotte Bobcats - Cody Zeller: Ala-pivô que possui muita inteligência, no entanto, será que isso basta? Acho Zeller muito "soft" assim como seu irmão Tyler. Em minha opinião o Bobcats deveria ter selecionado Alex Len para reforçar seu garrafão.
5ª - Phoenix Suns - Alex Len: Pivô de boa condição física e muito ágil para alguém do seu tamanho(2.13m). Diversas pessoas o comparam com o Zydrunas Ilgauskas(ex-jogador do Cavaliers) pela semelhança do jogo de ambos. Em minha opinião, Alex Len pode se tornar titular já em sua temporada como rookie, visto que, essa escolha da a entender que o Phoenix pretende trocar Marcin Gortat.
6ª - New Orleans Pelicans - Nerlens Noel: Ala-pivô que tem a defesa como sua principal qualidade, mas só caiu até aqui por causa da desconfiança das equipes sobre a real situação de sua lesão. Foi selecionado pelo New Orleans, mas logo em seguida, foi repassado ao Sixers em uma troca envolvendo Jrue Holiday. No Sixers, acredito que se Noel jogar na posição 4 irá enfrentar a forte concorrência de Thaddeus Young.
7ª - Sacramento Kings - Ben McLemore: Excelente ala-armador que combina boa condição física com seus arremessos certeiros. Acredito que o Kings tenha selecionado McLemore porque ele era o jogador mais habilidoso disponível e pelo fato de Tyreke Evans ser free agent.
8ª - Detroit Pistons - Kentavious Caldwell-Pope: É um ala-armador scorer que utiliza bastante o pick and roll e melhorou, de maneira impressionante, seu modo de jogar do seu primeiro ano para o segundo ano na universidade de Georgia. Acredito que o Pistons deveria ter escolhido CJ McCollum, pois seria o que de fato a equipe necessitava.
9ª - Minnesota Timberwolves - Trey Burke: Armador com uma maneira excelente de liderar uma equipe e que se doa de maneira esplendida dentro de quadra. Foi selecionado pelo Timberwolves, mas logo em seguida, foi repassado ao Jazz em troca das escolhas 14 e 21. Tem grandes chances de se tornar titular em sua primeira temporada e se tornar um dos grandes nomes da equipe.
10ª - Portland TrailBlazers - CJ McCollum: É um ala-armador que pontua de todas as maneiras. É um scorer nato. Acredito que o Blazers o selecionou por se tratar do melhor talento disponível, visto que, nem ele e nem Damian Lillard tem potencial para defender na posição 2.
 
NEGOCIAÇÕES NA NOITE DO DRAFT

New Orleans Pelicans trocou a escolha 6, Nerlens Noel, e uma escolha de primeira rodada de 2014, protegida TOP 5, com o Philadelphia 76ers por Jrue Holiday e escolha 42, Pierre Jackson.
 
Minessota Timberwolves trocou a escolha 9, Trey Burke, com o Utah Jazz pelas escolhas 14 e 21, Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng respectivamente.

Dallas Mavericks trocou a escolha 13, Kelly Olynyk, com Boston Celtics pela escolha 16, Lucas Nogueira, e por duas futuras escolhas de segunda rodada.
 
Dallas Mavericks trocou a escolha 16, Lucas Nogueira, adquirida do Celtics e Jared Cunningham com o Atlanta Hawks pelas escolhas 18 e 44, Shane Larkin e Mike Muscala respectivamente.
 
Minessota Timberwolves trocou a escolha 26,Andre Roberson, e Malcolm Lee com o Golden State Warriors por compensação financeira.
 
Golden State Warriors trocou a escolha 26, Andre Roberson, com o Oklahoma City Thunder pela escolha 29 e compensação financeira.
Denver Nuggets trocou a escolha 27, Rudy Gobert, com o Utah Jazz pela escolha 46, Erick Green, e compensação financeira.
 
Golden State Warriors trocou a escolha 29, Archie Goodwin, e Malcolm Lee com o Phoenix Suns pela escolha 30, Nemanja Nedovic, e compensação financeira.
 
Cleveland Cavaliers trocou a escolha 31, Allen Crabbe, com o Portland Trail Blazers por duas escolhas futuras de segunda rodada.
Philadelphia 76ers trocou a escolha 35, Glen Rice Jr., com o Washington Wizards pelas escolhas 38 e 54, Nate Wolters  e Arsalan Kazemi respectivamente.
 
Philadelphia 76ers trocou a escolha 38, Nate Wolters, com o Milwaukee Bucks pela escolha 43, Ricky Ledo, e compensação financeira.
 
Philadelphia 76ers trocou a escolha 43, Ricky Ledo, com o Atlanta Hawks por compensação financeira.
 
Atlanta Hawks trocou a escolha 43, Ricky Ledo, com o Dallas Mavericks por compensação financeira.
 
Portland Trail Blazers trocou a escolha 40, Grant Jerrett, com o Oklahoma City Thunder por compensação financeira.
 
Indiana Pacers trocou a escolha 53, Colton Iverson, com o Boston Celtics por compensação financeira.
 
Atlanta Hawks trocou a escolha 50, James Ennis, com o Miami Heat por uma futura escolha de segunda rodada. 
 
Atlanta Hawks trocou a escolha 47, Raul Neto, com o Utah Jazz por uma futura escolha de segunda rodada.
 
Denver Nuggets trocou Kosta Koufos com o Memphis Grizzlies por Darrell Arthur e escolha 55, Joffrey Lauvergne.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário