Google+ TimeOut Brasil: UMA BREVE ANÁLISE DO DRAFT DO TIMBERWOLVES

domingo, 30 de junho de 2013

UMA BREVE ANÁLISE DO DRAFT DO TIMBERWOLVES

UCLA's Shabazz Muhammad, picked by the Minnesota Timberwolves in the first round of the NBA basketball draft, comments during a news conference Thursday, June 27, 2013, in New York. (AP Photo/Craig Ruttle)
 
 
Havia tempos em que o wolves não se dava tão bem em um draft como este, em uma escala de 1 a 10 daria nota 8 para os Wolves na noite do draft. Contudo a diretoria sabia que teria que trabalhar muito bem na escolha de seus calouros, pois tinha exatamente 4 picks (9, 26, 52 e 59).

Bem, diante de todas as projeções antes do draft, sabíamos que seria muito difícil conseguir calouros como Victor Oladipo e K. Caldwell Pope, nomes que foram cogitadíssimos para os lobos.
Porém alcançamos um jogador que também estava nos planos e que até fez um training camp em Minneápolis, que é o excelente Shabazz Muhammad, visto pela diretoria como um jogador ideal para trabalhar com este atual elenco.
E diga-se de passagem chegamos a esta escolha de maneira inteligente, pois poderíamos ter selecionado-o já na nona pick, entretanto ao chegar o momento de escolha do Wolves, tínhamos a disposição o talentoso Trey Burke que até aquele momento não havia sido escolhido por ninguém, então a diretoria estrategicamente draftou-o para logo em seguida negociá-lo com o Jazz, pois a intenção não era optar por um armador, já que no elenco estamos servidos de jogadores na posição.
Sabendo-se que o Jazz estava louco pelo Burke, e eles precisavam selecionar um armador, então a diretoria trocou-o pelas escolhas do Jazz (14 e 21), desta forma ganharíamos mais uma escolha de primeira rodada e fatalmente selecionaríamos o Shabazz na décima quarta pick, sem sofrer alguma ameaça de outra franquia selecioná-lo antes.
Como herdamos a 21 pick, o Wolves selecionou o pivô Gorgui Dieng de 23 anos de Louisville.
Contudo tínhamos mais 3 picks, então vendemos ao Warriors a escolha 26 mais o Malcolm Lee que não fazia parte dos planos para esta temporada.
Então o Warriors selecionou o Andre Roberson na 26 e trocou esta escolha com o Thunder e ao mesmo tempo já dispensou o Malcolm Lee para o Suns e dinheiro ficando com a escolha 30.
Aí sobraram as escolhas de segunda rodada para os lobos, então selecionamos o armador Lorenzo Brown de 22 anos da NC State na pick 52, e finalizando seu draft selecionou o Bojan Dubljevic, ala-pivô que joga na Espanha na pick 59.
 
 
 SHABAZZ MUHAMMAD- (SG/SF 20 ANOS-UCLA)
 
Baseado naquilo que foram as pretensões do Minessota, digamos que alcançamos nosso objetivo neste draft, se faremos de nossa principal escolha (Shabazz) uma estrela, isto eu não posso afirmar, mas digamos que em Minessota este jogador irá desenvolver seu melhor basquete, e poderá evoluir e muito já nesta primeira temporada, acredito pessoalmente que o Shabazz deverá jogar sem muita pressão (diferente de outros calouros que foram selecionados), Flip afirmou que não irá aceitar cobranças exageradas para ele, visto que seu currículo universitário é muito bom. Porém deverá começar no banco, e aos poucos irá ganhar minutos importantes em cada jogo e se entrosando com a equipe.
Bem estes calouros terão a oportunidade de mostrar serviço já na Summer League, que começará em breve... e que todos possam fazer o Timberwolves grande!!!
Sejam bem-vindos rookies.
 
GO GO WOLVES
 



2 comentários: