Google+ TimeOut Brasil: TWOLVES - DRAFT, RUMORES E POSSÍVEIS TRADES.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

TWOLVES - DRAFT, RUMORES E POSSÍVEIS TRADES.


ESPECULAÇÕES
 
Á poucas horas do draft, vivemos um clima de ansiedade em relação a seleção de todos os sessenta novatos que irão compor o draft deste ano, e se projetarão para a maior liga do mundo.
Entretanto o nosso querido Wolves obtém a 9 pick no draft, que diga-se de passagem não é uma má colocação de primeira rodada e também terá as picks 26, 52 e 59.
Mas o grande assunto no momento que agitou a franquia em Minneapólis, foi a grande proposta que os Cavs fizeram pelo nosso ídolo LOVE.
Bem todos estão cientes que o Cavs está louco para negociar sua first pick (primeira escolha) no draft e que tenta negociá-la a todo custo com várias equipes, segundo informações de várias franquias.
Á proposito vamos a proposta: 1 pick + Waiters+ T. Thompson= Kevin Love.
Analisando friamente, na minha opinião não é uma má proposta, pois temos carência na posição 2, reforçaríamos o garrafão e teríamos a escolha do melhor rookie em tese...porém ainda assim concordo com o Flip Saunders de ter rejeitado esta proposta, pelo simples fato de que perderíamos nossa maior estrela e franchise player e que está em desenvolvimento de conjunto com outros jogadores, pois ainda não vimos uma temporada completa com o elenco base desta equipe.
Somente lembrando aos meus amigos torcedores dos lobos que depois da saída do grande e mito KG, ficamos órfãos de uma grande estrela e foi só depois que apareceu este grande jogador que é o Love.
 
 

 
Na verdade a proposta do Cavs iria trazer jogadores que seria mais para um futuro promissor, pois pela base que o Wolves tem estes jogadores iriam deixar o elenco ainda mais jovem, sem falar que ainda temos a nona escolha do draft também. Mas a diretoria pensa em como moldar esta equipe para o Love, e até já se pronunciaram informando que ele e Pekovic serão as grandes prioridades para a próxima season.
 
 
DRAFT
 
 
Enquanto ao draft o Wolves já tem um alvo para sua escolha é o ótimo Victor Oladipo, que segundo especialistas e fontes será disputado por outras equipes também. Particularmente torço para que os lobos consigam selecioná-lo, pois é um excelente prospecto, porém se caso não puder escolhe-lo aí os mais cotados serão o bom Shabazz Muhammad e talvez o Kentavious Caldwell Pope.
 
RUMORES DE TRADES
 
Flip Saunders deixou claro que sua prioridade nesta off season será o agente livre O.J. Mayo para a posição 2 que realmente é a maior carência da equipe. Na minha opinião Mayo é um bom jogador, mas a agencia livre desta temporada estará recheada de grandes jogadores como Monta Ellis, J.J Reddick, J.R Smith, Andre Iguodala entre outros, porém temos que analisar as dificuldades de contratação por causa dos altos salários e para não estourar o cap da equipe.
Diante disto acredito que o Mayo poderá ser contratado em breve, mesmo porque ele disse estar motivado pelo interesse do Wolves.
Se caso ele vier ficaríamos com um quinteto titular assim: Rubio, Mayo, Kirilenko, Love e Pekovic. Bom mas não suficiente para uma equipe que quer alcançar os playoffs, e para isto deverá reforçar o banco de reservas, que já conta com o bom Shved e Derrick Williams que a diretoria já manifestou o desejo de negociá-lo.
No caso do D. Will não gostaria que ele saísse, devido ao seu potencial e seu desenvolvimento, mas se conseguirmos uma boa troca aí valerá a pena.
Outros jogadores negociáveis são os armadores: J.J Barea e Luke Ridnour, estes com certeza não estarão no elenco da próxima temporada e certamente serão envolvidos em uma futura negociação.
Especula-se que o Nets estaria interessado numa troca por um deles pelo Marshon Brooks.
E diga-se de passagem para mim pode sair os dois, contudo o Brooks é um bom jogador e demonstrou isto em seu primeiro ano de nba, porém na última temporada foi muito pouco aproveitado. Bom negócio este.
Outra boa possibilidade para facilitar trocas é que o Wolves terá mais 3 escolhas de draft que poderá envolver em negociações.
Bem minha sugestão para contratações é a seguinte:
  • contratar um shooting guard scorer, para livrar o peso das costas do Love em ser sempre o pontuador da partida;
  • se negociar o D. Will contratar um Small Forward também mais pontuador que o Kirilenko, já que ele é mais defensivo;
  • trazer reforços para a rotação do garrafão, já que nosso banco é muito fraquinho neste setor;
  • negociar as picks (26,52 e 59) e livrar-se de Ridnour e Barea, contratando substitutos mais jovens;
  • e por último contratar um jogador defensivo experiente que jogue na posição 3 ou 4;
São apenas algumas sugestões, sei que não será fácil para a franquia realizar muitas contratações, mas acredito muito que teremos um bom elenco para á próxima temporada.
 
GO GO WOLVES.
 
UM ABRAÇO GALERA.
 
 
 
 
 
 

 



4 comentários:

  1. Ótima análise.

    Essa questão da troca do Love é meio complexa por alguns pontos.
    •Ele mesmo já disse que está cansado de não ir aos playoffs.
    •Precisa dar garantias de que ficara na equipe.
    •Precisa ajudar a trazer novos jogadores, craque atrai craque.
    •Se machuca demais.

    Caso isso não ocorra o Wolves se deram mal em não aceitar a troca com o Cavs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo...tambem acho q os lobos terao q se virar para trazer grandes jogadores nesta off season, para atuar ao lado do Love.
      Pois se quisermos ir longe nesta temporada iremos ter q abrir os cofres, e tentar e muito a agencia livre, ja q dispoe de grandes jogadores.
      Um abraco amigo

      Excluir
  2. Excelente análise Marcio Copola.
    Concordo contigo, acho que o T-wolves devia adquirir o marshoon brooks, pois acredito que ele tenha um potencial para ser scorer. Eu selecionaria Shabazz no draft, acredito que ele conseguiria formar uma boa dupla com rubio, visto que, shabazz precisa da bola em suas mão para jogar.
    No caso da proposta do cavaliers, acredito que seria um péssimo négocio para o Minnessota, porque eles iriam perder seu franchise player em troca de 2 jogadores mais 1 escolha que não tem potencial para serem franchise players. O que você acha que o T-wolves deveria fazer em relação ao Kevin Love?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz... eu tambem gosto do Shabazz, acredito q tera um grande futuro pela frente, por causa do seu estilo de jogo.
      Agora eu selecionaria o Oladipo por acreditar q ele ira se desenvolver mais rapido, devido ao seu estilo de jogo.
      Sobre o Love, eu nao tenho duvidas q o Flip ira montar uma equipe para ele nesta proxima temporada. O love precisa de outra grande estrela no elenco para dividir a responsabilidade de levar a equipe aos playoffs.
      Somado a esta necessidade, poderemos ter tambem um big tree ne, com o Love, Rubio e outra grande estrela.
      Um grande abraco amigo.

      Excluir