Google+ TimeOut Brasil: AFINAL AS FINAIS! - UMA ANALISE DE 7 FATORES QUE PODEM DECIDIR OS 7 JOGOS.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

AFINAL AS FINAIS! - UMA ANALISE DE 7 FATORES QUE PODEM DECIDIR OS 7 JOGOS.


  
Enfim chegamos à série mais aguardada pelos acompanhantes da NBA, AS FINAIS DOS PLAYOFFS!


Tentarei aqui analisar este confronto e tentar mostrar-te tudo o que acerca o duelo que terá seu início hoje.



Após 82 jogos da temporada regular, vários jogos emocionantes nestes playoffs e finais de conferência incríveis, chegamos as finais da NBA 2012/2013.

Com muito mérito estarão na disputa deste ano San
Antonio Spurs representando o Oeste e Miami Heat representando o Leste, digo que chegaram com méritos  pois indiscutivelmente temos as duas melhores equipes de cada conferência.

                                             
Miami Heat teve uma temporada devastadora no leste, não encontrava adversários capazes de tomar-lhes a primeira posição da conferência, conseguiram um desempenho na temporada regular de 66v-16d, onde em jogos em Miami possuem a incrível marca apenas 4 derrotas em 41 jogos, totalizando um desempenho de 37v-4d, apenas Denver Nuggets possui um desempenho melhor em partidas em casa com 38v-3d, em partidas longe de Miami a equipe tem o melhor desempenho da Liga com a marca de 29v-12d. Nos playoffs a equipe passou por cima do Bucks, teve trabalho pra ganhar da vontade de Chicago mas nas finais de conferência enfrentou a equipe do Pacers que Super inflacionou o preço da venda da derrota e tiveram um duelo digno das finais da NBA.  
A equipe Texana teve uma temporada regular muito tranquila, até perto do final era a equipe com o maior número de vitórias da liga, tinha Tim Duncan jogando como tivesse 20 anos, Tony Parker voando em quadra e Ginobili ajudando quando vinha do banco, isso sem falar nos coadjuvantes que foram ótimos, nos playoffs passaram por cima do Lakers como se fosse uma equipe de segunda divisão, posteriormente venceram o surpreendente Warrior e nas finais venceram o Grizzlies com muita facilidade.

Vendo isso o que podemos esperar dessa final entre as duas equipes?
Heat vence ou o campeonato fica com Spurs?

Quais as vantagens de cada uma dessas equipes?

Veja abaixo:

1º Regularidade!
Heat possui uma equipe formidável, excessos de talentos, mas embora tenha apresentado um ótimo basquete no ultimo jogo contra o Pacers, a equipe vem sendo muito irregular nestes playoffs, dependem demais da individualidade e genialidade de Lebron James, Bosh está parecendo um cone na equipe e Wade teve apenas um jogo no nível Wade de jogar, este ultimo contra Indiana, também merecem destaques o tatuado Birdman e o garoto Noris Cole. O Spurs apresenta tudo inverso do Heat, estão dominando os playoffs com muita autoridade, possuem o melhor jogador dos Offs até aqui, Parker, e seu coletivo impera, mas também possuem individualidades, Duncan Parker e Ginobili podem decidir uma partida se não marcados corretamente.

2º Cansaço!
Heat vem de duas séries consecutivas muito desgastante, com muitos jogos, muita correria e marcação.
Spurs venceu fácil seus jogos e o mais importante é que enquanto havia uma guerra entre Pacers e Heat os bons velhinhos estava recuperando suas forças, lembrando que os principais jogadores do Spurs tem mais de 30 anos, Dunca 37, Parker 31 e Ginobili 35, eles precisam de tempo para recuperar-se e tiveram isso, chegarão 100% nas finais.

3º Experiência!
Na minha visão, o Pacers somente perderam para o Heat por falta de experiência, afinal uma equipe que domina a maioria dos jogas da serie não pode sair derrotada. Portanto se o Heat pensa que o Spurs entregará algum jogo vencido ou permitirão um quarto como o que Heat massacrou o Pacers, esqueçam, isso não acontecerá, estamos falando da equipe mais fria, consistente e regular da NBA atual e talvez da historia da competição.

4º Matchups!

  
U. Haslen  / Duncan - Duncan leva infinita vantagem nos dois lados da quadra, pode realizar algo parecido com o que Hibbert causou ao Heat.



  
Bosh / Splitter - Em condições normais este duelo seria semelhante ao de UD/Duncan, mas como o Bosh esta em um péssimo momento e o Splitter vivendo sua melhor fase na NBA, tudo pode acontecer.



  
Lebron / K. Leonard - Não temos o que comparar neste duelo, a não ser que Leonard consiga ser consistente marcando Lebron e converta algumas de 3pts, também tem de continuar contribuindo com os rebotes, do mais Lebron Wins.



     
Wade /  D. Green - Green está tendo um ótimo playoffs este ano o Wade estava muito apagado até o ultimo jogo, será muito complicado o Green parar as infiltrações do Wade se ele as fizer, Green tem que estar calibrados nos chutes de 3pts pra manter o duelo equilibrado.

  
Chalmers / Parker - Outro duelo sem comparações, Parker está voando no momento se o MVP será decidido entre ele e Lebron, no entanto Chalmers vem subindo de produção e ajudando muito Lebron na pontuação com os apagões de Wade e Bosh.

5º Opçoes para o banco!

    
Heat conta com um impressionante Chris Andersen"Birdman" que redescobriu o basquete em Miami, ele contagia o time e inflama a torcida toda vez que pisa na quadra, distribuindo seus tocos voadores, rebotes, e sua precisão nos FG, o cara não esta errando nada, também contam com Noris Cole, o garoto está numa ótima fase, contam com Ray Allen, não está num bom momento mas sempre acerta aquelas bolas de três pra por o time de volta na disputa, e também Mestre Battier que passa desapercebido todos os jogos mas é muito importante.
No Spurs as opções de banco são mais restritas, contam com o genial Ginobili, esse pode decidir muitos jogos pois possui um jogo muito refinado e técnico, Boris Diaw sempre ajuda o time quando entra, mesmo estando eternamente fora de forma, Dejuan Blair, o baixinho é bom nos rebotes e T-Mac, Pop precisar o colocar mais tempo pra jogar, pode ajudar muito.

6º Técnicos!
  
Eric Spoelstra x Greg Popovich - 22 anos os separam!

Pop é o melhor treinador da NBA à algum tempo, sabe como tirar o melhor de seu time, é impressionante como qualquer jogador joga bem no Spurs, ele tem o domínio e respeito sobre seus atletas.
Spoelstra é um jovem treinador que já foi muito criticado por todos mas que está cada dia melhor, no entanto uma coisa não me agrada no Spo, as vezes o time está mal, sofrendo pressão do nada e sem nenhuma explicação ele saca do banco para a quadra Mike Miller que nem tinha entrado na série com um típico, "Vai lá e resolve!", Spo altera muito a equipe a todo momento, isso pode ser bom pois divide o tempo de jogo e não sobrecarrega algum jogador, mas ao mesmo momento a equipe pode perder consistência.
Neste duelo, nosso caro amigo, não tão amigo assim, Pop leva vantagem.

7º Vontade!
    
Por mais que muitos achem que não, este fator pode sim fazer a diferença em muitos jogos, lógico que todas equipes tem vontade de vencer, o Heat claro que deseja ser campeão novamente, mas o que dizermos de uma equipe que com o atual elenco este pode ser o último ano em que terão chances de disputar o titulo da NBA?
Pois é amigos, acredito que os jogadores do Spurs correrão como crianças, por mais que precisem ir para o hospital depois dos jogos, a vontade e gana pela vitória que estes jogadores estão é algo incrível e pode sim fazer a diferença.

É isso amigo, quem dominar a maioria destes fatores, será o campeão deste ano.

Agora, pra qual equipe está torcendo?

Heat ou Spurs?

Qual seu palpite?

Como não gosto de ficar em cima do muro, deixo minha opinião aqui.

Analisando tudo isso acredito que o Spurs tenha alguma vantagem e vença a série por 4x2 no jogo 6.

Enviado por: Thiago Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário