Google+ TimeOut Brasil: Pistons Fans x Dumars : Coração x Razão

sábado, 29 de junho de 2013

Pistons Fans x Dumars : Coração x Razão

Caldwell Pope selecionado por Detroit Pistons
 O sonho de vários torcedores que me seguem no @PistonsBrasil_  , seja no Brasil ,Espanha ou Estados Unidos era selecionar o PG Trey Burke de Michigan , estado aonde Detroit está situado.
Acreditavámos que Burke seria o armador que nos falta desde a saída de Billups e que seria capaz de fazer a bola chegar a Monroe e Drummond .
Na noite do Draft , Pistons tinha a pick 8 . Consenso entre torcedores , colunistas dos EUA era que Pistons escolhesse um PG . Lembro de uma frase de Dumars que escolheria o melhor atleta possível na hora da escolha.

Até a pick 7 dos Kings , nenhum G havia sido selecionado . Kings escolheram SG Ben McLemore , chegada a hora da escolha do Pistons : Lembro de alguns tweets : "É o Burke , Conseguimos Burke vem aí !" . Parecia que uma explosão de alegria estava por vir , afinal faltava 5 minutos , tempo da escolha .Acreditavámos que o caminho para retornar as glórias estava começando a ser trilhado.

Dumars selecionou SG Caldwell Pope , o KCP ! Após a escolha vi alguns dos meus tweets : " Burro , Errou de novo , Fire Dumars , Mais uma vez estragou tudo" , no qual também me incluí ! .Nem alguns colunistas americanos acreditaram na escolha . Foi um mixto de revolta , decepção , um sentimento se que tudo comçou errado mais uma vez.

Dumars falou : "Fazer uma escolha entre a necessidade e a popularidade foi a decisão mais fácil da noite !" Se eu quizesse fazer os fãs felizes , traria o Burke mas não é isso que o Draft está em questão , se trata de fazer o melhor para sua equipe " . Os fãs do Pistons aqui no Brasil se perguntaram : se o objetivo é fazer uma equipe melhor , Burke não era a melhor escolha no momento ? Não , para Dumars !

Dumars falou mais : "Caldwell Pope era o melhor atleta possível no momento e aconteceu a mesma situação com André Drummond no ano passado" .Lembrou até de uma situação dos Pacers que viveu a mesma situação ao selecionar Reggie Miller ao invés de selecionar o rookie da cidade (Steve Alford) e que acabou funcionando muito bem pensando a longo prazo .

Dumars estava decidido em escolher entre Ben McLemore e Caldwell Pope !Afirmou que sabia Suns não pegaria McLemore e que o Pelicans não o queria por causa de Eric Gordon . Na realidade , o sonho dos fãs do Detroit , NUNCA esteve nos sonhos dos dirigentes do Pistons !

Sobre Pope , Dumars comentou que é rápido , sabe tanto infiltrar como pode chutar da linha dos três e que trabalha duro na defesa , o que se tornava atraente para os  Pistons . Nisso , Dumars têm razão ! Não temos esse tipo de jogador !

Pope , devido a uma lesão , não fez workout com os Pistons . Dumars disse que já o tinha visto no pré draft . Com Sua chegada , Dumars falou que Knight irá retornar para posição de PG ! Ele acredita que Knight pode conduzir Pope pelos atalhos dentro da quadra !

Pistons também selecionou SF Tony Mitchell e o PG Peyton Siva , no qual falaremos num próximo post . Os três estarão na Summer League em Orlando a partir do dia 07/07

Nos siga no twitter : @PistonsBrasil_ 

2 comentários:

  1. Cara, um absurdo o Burke não ter sido sequer cogitado. Mas acho que essa foi a opinião do Dumars, não quero acreditar que o corpo técnico inteiro do Pistons seja assim. Thiago, seus posts estão muito bons, cada vez melhores. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Thiago, como sempre, grande análise!
    Concordo que o Dumars deveria ter selecionado o Burke, pensando na liderança que o mesmo iria trazer para o time. E como ele quis selecionar um scorer, então que tivesse escolhido o CJ McCollum. Cheguei até ler em sites especializados, que um dos grandes vencedores do draft foi o Utah Jazz por ter selecionado o Trey Burke e um dos perdedores foi o detroit Pistons por selecionar o KCP e deixar passar Burke e CJ McCollum.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir