Google+ TimeOut Brasil: SAGA DOC RIVERS FINALMENTE TEM SEU DESFECHO FINAL!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SAGA DOC RIVERS FINALMENTE TEM SEU DESFECHO FINAL!






O interesse do Clippers em algumas de nossas peças começou próximo a Trade Deadline onde surgiu um boato muito forte de que estariam dispostos a nos enviar o treinador Vinny Del Negro, o C DeAndre Jordan e o PF Blake Griffin por Doc Rivers Kevin Garnett e Paul Pierce. Na época esta história gerou diversos debates para tentarmos entender o porquê o Clippers nos enviaria esses jogadores jovens e com potencial em troca por veteranos em claramente final de carreira, no entanto como todo rumor este também terminou sem concretizar-se.

A temporada avançava e com o seu final tanto Celtics quanto Clippers classificaram-se para os playoffs, Celtics enfrentaria o Knicks enquanto Clippers enfrentou Grizzlies, resumo, tanto Celtics como Clippers perderam na primeira rodada. Logo após a derrota a diretoria do Clippers anunciou que não renovaria o do trato do muito questionado Vinny DelNegro enquanto pelos lados de Boston começou a circular uma dúvida quanto as voltas de Paul Pierce e Kevin Garnett para a próxima temporada, declarações de KG afirmando que apenas voltaria para próxima temporada caso Pierce também estivesse nela, já que o camisa 34 foi um dos motivos para KG vir para Boston. Todos estes rumores trouxeram a negociação de volta a tona, mas desta vez com uma mudança em sua estrutura, DeAndre e uma pick de primeiro Round por KG e Doc Rivers. Esta negociação prolongou-se por 3 dias, tudo porque a equipe celta também exigiu que fossem incluídos nesta Trade o jovem armador Eric Bledsoe e mais uma escolha de primeiro round. A equipe Angelina recusava insistentemente acrescentar estas peças para composição desta negociação e retirou sua oferta desistindo assim da negociação pois julgava que acrescentar nova escolha do draft era um preço muito alto.

A paz voltaria a Boston... Não é bem assim, qual o impacto que esta tentativa de transação acarretaria ao grupo de atletas, visto que Doc sempre foi respeitado e possuía voz ativa nos vestiários, afinal o comandante queria sair da equipe e quando menos esperamos tivemos dois pronunciamentos que mudaram os patamares desta negociação:



CP3 engravatado, mostrou ter muito poder.


•Chris Paul, teria dado um entrevista dizendo que ficou muito frustrado com a falha na aquisição de Doc e KG  pois gostaria muito de contar com ambos na próxima temporada, também disse que DeAndre e duas escolhas de primeira rodada do draft não é um preço alto, pois tratam-se de um dos mais experientes e vencedores técnicos da liga e de um jogador que certamente estará no Hall Of Fame. CP3 é agente livre irrestrito, deixou claro a temporada toda de que caso não tivesse uma equipe para competir em alto nível com as demais trocaria de franquia, claro que a diretoria do Clippers faria o maior esforço para realizar o desejo de seu Franchise Player e trouxe de volta a proposta de DAJ e duas picks de primeira rodada por Doc + KG.

• Outra figura que deu o ar da graças é o, sempre vaiado, David Stern, deixou claro a todos que a NBA vetaria esta troca pois segundo CBA, Collective Bargaining Agreement, não era permitido um treinador fazer parte de negociações de atletas, para ciência de todos apenas é permitido integrar negociações Atletas, Picks do Draft ou compensação financeira, portanto Stern faria tudo para vetar esta trade.

Após este episodio de "O VETO" as conversas esfriaram-se novamente e a diretoria já considerava outros nomes como o de Byron Scott para ocupar o lugar de Del Negro.

Pelos lados de Boston Dany Ainge chegou a marcar uma reunião com Doc para conversarem sobre seu futuro na franquia e também surgiu uma nova possibilidade, Denver Nuggets que acaba de demitir George Karl, eleito Treinador do Ano, estaria disposto a enviar uma pick de primeira rodada para Boston em troca dos direitos do treinador. Está oferta foi prontamente negada pela diretoria Celta.

Após todos colocarem Clippers como carta fora do baralho, Wojnarowski anunciou em seu Twitter que o Clippers ofereceu uma escolha de primeira rodada do draft de 2015 em troca dos direitos de Doc Rivers, desta vez  a negociação desenrolou-se rapidamente, em algumas horas tivemos a confirmação do Acerto de Doc Rivers com o Clippers.

Clippers enviou uma escolha de primeira rodada desprotegida do draft de 2015 e assinara com Doc um contrato de 3 temporadas por R$21mi.

Claramente ainda é necessário a aprovação da NBA já houve uma transação envolvendo Treinador por Pick anteriormente, em 2007 Van Gundy trocou Miami Heat por Orlando Magic por uma escolha de segunda rodada, portanto Stern não deverá vetar esta troca.

Curiosidades.

- Clippers ainda podem tentar uma troca envolvendo KG e talvez Paul Pierce, mas a probabilidade da NBA aprovar esta transação é muito baixa.

Será possível?




- o Boston Globe divulgou que no meio desta temporada o armador Rajon Rondo e o técnico Doc Rivers chegaram as vias de fato no vestiário, não temos nenhuma confirmação quanto a isso, mas este pode ter sido um dos motivos do desejo de Doc em sair da equipe.



- Também circulou na imprensa americana que Doc não teria interesse no projeto de reformulação da equipe Celta e que tanto Ainge quanto Rivers sabiam que seria muito improvável o treinador cumprisse o contrato até o final.



- Comenta-se que o estopim para a saída de Doc de Boston teria sido a indefinição no futuro de KG e Pierce..



Enfim amigos, o que acharam desta troca?



Agora é ir atrás de um novo treinador para Boston, existem alguns ótimos nomes no mercado, Shaw, Hollins, Karl, McMillan...



Qual seu favorito?
Enviado por Thiago Matos.




4 comentários:

  1. Creio q para q o Boston manter pelo menos o nível que está atualmente Hollins , Karl ou Del Negro seriam boas opções

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Fábio, a ideia é sempre manter os leitores bem informados.
      bem vindo ao TimeOut Brasil.

      Excluir
  3. Pois é Xará, o Shaw tinha minha preferencia mas já esta empregado.
    Pelo discurso dos dirigentes aposto num técnico novato.

    ResponderExcluir