Google+ TimeOut Brasil: DAVE JOERGER É O NOVO TÉCNICO DO GRIZZLIES

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DAVE JOERGER É O NOVO TÉCNICO DO GRIZZLIES

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo Grizzlies, a ESPN americana noticiou que a equipe do Tennessee irá promover o ex-assistente técnico para o cargo de treinador principal da equipe.

Dave Joerger novo head coach do Memphis Grizzlies


David Joerger está a 6 anos no Memphis como assistente, e a 3 ele cuida da defesa, tendo feito um excelente trabalho que nos garantiu a segunda melhor defesa da NBA no ano de 2012-2013. Além disso ele ganhou um título da D-League em 2007 com o Dakota Wizards.

Para se ter noção do bom trabalho de Joerger na defesa do Memphis, ele assumiu em 2009-2010 quando a defesa do Grizzlies era a 25ª da NBA, pulou para 9ª na temporada 2010-2011, no ano seguinte foi a 7ª, acabando nesta temporada sendo a segunda, como citado anteriormente.

Acredito que a diretoria do Memphis Grizzlies fez uma escolha acertada, eles querem utilizar cada vez mais dados estatísticos para auxiliar o desempenho da equipe, e Lionel Hollins era contra este método de trabalho e batia de frente com a diretoria o que causou muitos problemas, problemas estes que se agravaram quando aconteceu a troca de Rudy Gay o que irritou ainda mais o ex-técnico do Grizzlies.

Com o mestre em estatística John Hollinger querendo implantar um novo sistema de trabalho, semelhante ao que é mostrado no filme Moneyball, Joerger parece ser o cara certo para aceitar este novo método e ainda sim impor seu estilo.

Joerger já demonstrou ser um cara vencedor, e espero que faça um excelente trabalho no comando técnico da equipe.

Fonte da imagem

Sigam @GrizzliesBrasil
Acessem o blog Grizzlies Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário