Google+ TimeOut Brasil: KEVIN MARTIN ACERTA COM O TIMBERWOLVES

quarta-feira, 3 de julho de 2013

KEVIN MARTIN ACERTA COM O TIMBERWOLVES

 
Flip Saunders parece disposto a recolocar os lobos de Minneápolis de volta aos playoffs da próxima temporada, e para isso contará com os serviços do totalmente scorer Kevin Martin do Oklahoma Thunder. O ala-armador que era agente livre irrestrito acertou um contrato de 4 anos no valor de $28 milhões de dólares, ou seja $7 milhões por ano e mais incentivos.

Contudo nosso GM Flip Saunders, havia traçado o objetivo de contratar O.J. Mayo do Mavs, percebendo a dificuldade de mercado devido as varias franquias interessadas no jogador, acabou optando pelo Martin, devido a este jogador já ter trabalhado com nosso técnico Rick Adelman em duas oportunidades: a primeira no inicio de sua carreira em 2004-05 no Sacramento Kings e a outra foi no Houston Rockets em 2007-08 quando o Adelman pediu sua contratação naquele ano.
O jogador de 30 anos que apesar de não afirmar publicamente que estava descontente com a reserva no Thunder, tornou-se FA e procurava uma equipe onde poderia ser titular.
Para o Wolves foi um ótimo negócio porque contratou um jogador da posição 2 (que era a carência do time) para ser titular, e também como postei aqui em outra matéria, que precisávamos de mais um scorer no time, pois dependíamos muito da pontuação do Love, acredito que o jogo de Martin irá casar bem com o estilo de jogo do Rubio no perímetro, porém o ponto fraco do Martin é sua defesa, já que nunca teve números expressivos defensivamente. Então pode ser que Flip contrate um jogador mais defensivo no perímetro, conforme a necessidade atual.
Mas veja o que Martin disse sobre o acerto:
“O Minnesota era a minha primeira opção depois do Thunder. Então eu tive de aceitar”.
Martin em sua última temporada teve médias de 14 PPG, 1,4 ASSIST, 2,3 REB em 77 partidas jogando 27,7 minutos por jogo.

Chase Budinger renova com o Minnesota Timberwolv

 

O ala Chase Budinger acertou a renovação de seu contrato com os lobos, o atleta que era agente livre restrito firmou um acordo de três anos no valor de $16 milhões de dólares. Como o Wolves ganhou concorrência pelo jogador, em especial o Bucks que tinha interesse, a diretoria resolveu pela permanência do ala, que até poderá a vir ser titular caso Andrei Kirilenko não fique em Minneápolis e também a diretoria não contrate nenhum Small Forward de peso.
A questão é que não acredito que Budinger seja o titular neste time, mesmo que o AK-47 saia. 
E rumores surgem que o Wolves pode fazer uma troca com os Nets pelo Reggie Evans, que está a disposição para trocas, segundo a franquia. Além disso o J.J. Barea, um dos nossos armadores, revelou publicamente que gostaria de jogar na equipe de Jason Kidd, como o Nets está a procura de um reserva para o Derron Williams, a troca até que poderá ser viável para os dois times.
Mesmo com a renovação do Budinger, creio que o wolves irá buscar outro ala no mercado na posição 3, pois como a diretoria colocou o Derrick Williams á disposição para trocas é provável que apareça algum outro nome em Minessota.
Outros jogadores que poderão sair a qualquer momento além de Barea é Ridnour e Greg Stiemsma.
 
 



2 comentários:

  1. Grande análise. Concordo plenamente com a ótima contratação de Kevin Martin, é um excelente scorer, e vem por um contrato barato para alguém com o seu potencial. Já na questão da posição 3, na minha opinião, tinha que da tempo de quadra pro shabazz desenvolver seu jogo. Mas pelo que vi, o shabazz não será titular, aí acho que vai ser o budinger mesmo, a não ser que a diretoria traga mais um ala.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. pois é Luiz, de acordo com fontes em Minneápolis, a idéia do Flip é trocar o Derrick Williams já que draftamos o Shabazz nesta posição, e com a iminente saída do Kirilenko, aí teremos na 3 o Budinger, Shabazz e mais um outro nome que possa surgir...Veremos o que vão fazer, mais eu iria preferir ficar com o Williams, pois ele é bem mais defensivo que os outros dois...
    vlw...Abçs

    ResponderExcluir