Google+ TimeOut Brasil: Josh Smith chega ao Detroit; Novo Big 3 ?

sábado, 6 de julho de 2013

Josh Smith chega ao Detroit; Novo Big 3 ?


o ala pivô Josh Smith
O ala-pivô Josh Smith, de 27 anos, é o primeiro contratado do Detroit Pistons para a próxima temporada. Ele acertou um contrato de 4 anos e receberá 56Milhões de dólares pelo acordo. 
Smith que sempre havia jogado no Hawks, estava na equipe desde 2004. O ala-pivô teve médias na última temporada de 17,5PPG/ 8,4RPG /4,2APG /1,8BPG. Acertou 46,5% dos arremessos de quadra e 30,3% dos arremessos de 3PT, além de 51,7% de FT(lances-livres). 


A princípio, Smith chega para reforçar a posição 3(ala) que é considerada carente na equipe. Já que a posição 4(ala-pivô) que costuma jogar já estão Greg Monroe, Tony Mitchell e Charlie Villanueva.

Mo Cheeks pode também aproveitar uma rotação entre os 3: Monroe, Smith e Andre Drummond. Pode colocar os três como parte do quinteto titular. Pode começar com Smith e Drummond, Smith e Monroe ou com Smith vindo do banco(coisa que eu não acredito). Se Mo Cheeks decidir começar com apenas dois, acredito que sobre para Drummond, já que o jovem vai para o segundo ano e pode esperar, embora ache que esse pode ser o ano da afirmação do pivô.
Mas pode sobrar para Monroe: Não é segredo que Josh e Rajon Rondo querem jogar juntos, e o Pistons tem o desejo declarado de trazer o armador dos Celtics, já que a posição de armador também é considerada carente dentro da equipe. Monroe tem contrato até o fim da próxima temporada e é considerado um pivô com muito mercado dentro da Liga, por conta disso, o Pistons que pode perde-lo de graça, poderia propor uma oferta ao Celtics, envolvendo Rondo e Monroe. 
Enfim, é aguardar os próximos movimentos para sabermos o desenrolar dessa história!

NOTA:
Segundo @Keith_Langlois, o Detroit não deve mais trazer ninguém do mercado de FA! Dumars tem o desejo declarado de fazer trocas para as posições que faltam ao Detroit . Stuckey e Villanueva, que tem contratos expirantes, são alvos certos para fazerem parte de alguma negociação.

Sigá-nos no Twitter: @PistonsBrasil_









2 comentários:

  1. O post ficou muito bom Thiago, pena que a notícia é ruim. Smith devia ter ido pra Houston. Não sei se tenho mais medo de colocarem ele na 3 e ele achar que é o Ray Allen, ou de trocarem o Monroe. Vejo nuvens. Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  2. O risco dele ficar arremessando de mid/long range é muito grande, mas Josh é um excelente jogador, mais do que nunca Detroit necessita de um first pass pra fazer a bola chegar nos trio.

    ResponderExcluir