Google+ TimeOut Brasil: ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABE SOBRE KELLY OLYNYK

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABE SOBRE KELLY OLYNYK


Kelly Olynyk um PF / C com experiência de PG / QB no Futebol Americano.

O repórter do Boston Globe, Baxter Holmes, escreveu uma grande história para traçar o perfil do selecionado na primeira rodada do draft deste ano pelo Boston Celtics. Aqui estão alguns dos destaques:


• Olynyk formou-se na Universidade de Gonzaga em apenas 3,5 anos, com uma licenciatura em contabilidade, e está apenas à dois semestres de obter seu MBA.

• Aos 7 anos, decidiu que iria jogar na NBA, caso não desse certo o seu plano de backup era a agricultura.

• Cresceu em Toronto, e jogou para a equipe nacional júnior canadense.

• Olynyk escolheu atuar pelos RedShirt depois de sua segunda temporada, algo raramente feito. Ele credita muito de seu sucesso a esta escolha, dando-lhe tempo para se exercitar e treinar sem se preocupar com as estatísticas.

• Na última temporada, ele terminou em terceiro lugar no país em porcentagem de arremessos, disparando 62,9%. Este número é realmente impressionante tendo em vista que boa parte de seus arremessos são de média distância.

• Na escola Olynyk jogou de armador, antes de crescer de 6'3 " para 6'10" em um ano, jogou também como QuarterBack do time de futebol americano.
 
• No dia draft o GM Celta Danny Ainge disse: "Eu não vejo Kelly como um Franchise Player na NBA, mas sim um jogador que complementa o resto dos jogadores da equipe e torna tudo melhor e mais fácil".

• Nessa mesma linha, o treinador de Gonzaga, Mark, disse que poucos tinham algo a dizer sobre seu ex-jogador: "Eu não posso superestimar o quão bem para a equipe ele faz".

Referenciando tanto seu futebol e armador no passado, Olynyk parece concordar com a visão de Ainge de como ele deve abordar o jogo como um Celtic:

"O que se deseja é um todo coletivo que é maior do que cada uma das partes separadas. Uma das coisas que meu pai sempre me disse quando eu era mais jovem, bons jogadores pode marcar, mas grandes jogadores pode fazer as pessoas ao seu redor melhor. Obviamente, você não pode jogar a bola e pegar a bola. Você tem que colocar seus companheiros em posição de suceder, e eu acho que isso é algo que você tem que fazer como um armador, bem como - ou alguém em uma quadra de basquete. "

E ai gostaram das palavras e do histórico do novo Celta?
 

Fonte: Boston Globe

Nenhum comentário:

Postar um comentário