Google+ TimeOut Brasil: PIERCE E GARNETT FALAM SOBRE SEU "IRMÃO" RONDO E OS DESAFIOS PARA O CELTICS.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PIERCE E GARNETT FALAM SOBRE SEU "IRMÃO" RONDO E OS DESAFIOS PARA O CELTICS.


O Boston Celtics agora é a equipe de Rajon Rondo!

Rondo já era o principal jogador celta nas duas últimas temporadas e a transição de responsabilidades para o armador foi gradativa durante as últimas temporadas, mas agora com Doc Rivers em LA, Paul Pierce e Kevin Garnett jogando pelo Brooklyn, as rédeas da equipe foram oficialmente entregues para o armador.


Agora, estamos em reconstrução e Rondo encontra-se como o membro mais capacitado do Celtics, para não mencionar que é o único jogador com calibre de um All-Star no momento.

Dois caras que conhecem muito bem Rajon Rondo, Pierce e Garnett, falaram em detalhes sobre, seu "irmão caçula", Rondo antes de começarem o novo capítulo de suas carreiras no Nets em entrevista dada à Jackie MacMullan da ESPN.
 
Garnett:

"Quando Ray nos deixou no verão passado foi difícil para todo mundo lá. Vimos Doc sair, foi ele quem nos soprou para fora da água, foi como olhar a onda chegando. E agora estamos aqui, então eu só posso imaginar o que Rondo está passando. Obviamente, eu estendi a mão para ele, disse-lhe para fazer o que quisesse. Tenho certeza que ele está lidando bem com tudo e está tentando terminar a recuperação de uma cirurgia no ACL em fevereiro.
"Seja lá o que todo o universo e seu mundo está apresentando para ele ... É lamentável. Tive que tirar isso, o que você estabeleceu como um irmão e como uma irmandade entre si, é o que você leva para longe dele. Embora eu estou perdendo um companheiro de equipe, eu tenho um amigo para a vida. E é assim que eu vou olhar para ele ".

Pierce:

"Neste momento, ele está ferido e eu lhe disse provavelmente será o ano mais difícil de toda a sua carreira, mentalmente e fisicamente", disse Pierce. "Fisicamente, você está lidando com uma lesão. Mentalmente, você não sabe nada, pois está acostumado a ganhar desde que entrou na liga ... Você pode ser colocado em uma situação onde você não pode ganhar um monte de jogos. Você tem que ser um líder agora, você sabe que eu e Kev não estamos mais lá."
"Você tem que passar por esses momentos. Já passei por eles. Expliquei-lhe como eu fiz. Sinto que, eu sou um dos melhores jogadores do campeonato e agora Rondo vai estar nessa situação em talvez um ano ou dois, quem sabe? Mas você tem que estar mentalmente preparado para isso, e isso é uma das coisas que falamos ".

Se Rondo tem ou não fôlego para levar esta equipa adiante está para ser visto. Afinal, até mesmo os mais ferrenhos defensores da Rondo iria admitir que ele ainda tem um caminho a percorrer em termos de maturidade e consistência (ou seja, joga muito melhor / mais forte contra boas equipas em grandes palcos do que ele faz em uma noite de terça-feira em Charlotte). Com tudo isso dito muitos ainda dizem "Rondo é um jogador talentoso, mas um companheiro de equipe ruim" ideia precisa acabar, seus companheiros de equipe amam o cara. Você pode vê-lo depois de notícias de que ele rompeu o ACL, e você pode sentir que o amor nestas citações.

O cara não é perfeito, mas um monte de coisas negativas escritas sobre ele é exagerado e fora de proporção. Um dos meus enredos favoritos dirigem para o que pode ser uma temporada perdida é ver como Rondo aceita o desafio de ser não só o melhor jogador, mas sim o líder desta equipe. Como Pierce disse, ele e KG não estão mais lá. É hora de Rondo para mostrar que ele é o cara que pode levar esta equipe através da reconstrução, e muito parecido com Pierce fez durante a década passada, não vai ser fácil, mas ele tem condições para isso.
 
Fonte: Celtics Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário