Google+ TimeOut Brasil: RONDO ESTÁ EVOLUINDO SEU JOGO SENDO ASSISTENTE TÉCNICO DO TREINADOR STEVENS?

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

RONDO ESTÁ EVOLUINDO SEU JOGO SENDO ASSISTENTE TÉCNICO DO TREINADOR STEVENS?

 
Rajon Rondo está afastado da equipe Celta desde que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (ACL) em Janeiro e desde então passou por uma cirurgia, longo período de reabilitação com fisioterapia e agora vem aos poucos voltando aos treinamentos com bola.
 Embora esteja ansioso para voltar as quadra Rondo precisa de cuidados especiais pois sua lesão é uma lesão grave e o processo de recuperação é lento, tudo o que sabemos é que ele voltará a jogar ainda nesta temporada, mas o jogo ou data exata ninguém sabe ainda. Palavras do próprio Rondo apontam que ele apenas retornará quando conseguir Enterrar a bola saltando com a pena que sofreu a cirurgia.

Temos um ponto positivo nessa situação, enquanto está em recuperação Rondo tornou-se um estudante do jogo. Ele encontrará um novo significado a tudo o que ele fez antes. Acredito que seu vínculo com o treinador Brad Stevens aumentou por causa da lesão, não estou dizendo que o relacionamento deles seria diferente caso Rondo participasse do campo de treinamento normalmente sem a lesão, mas Rondo aprendeu a ser treinador nesse periodo. Ele sempre foi um treinador dentro e fora de quadra em alguns aspectos, mas agora parece que ele tem um maior entendimento do que está fazendo.

Vejam esta matéria da ESPN Boston

Técnico Rondo Lidera Sua Equipe do Banco
Com uma calça esporte de veludo marrom e um blazer azul marinho, Rajon Rondo chegou ao banco no jogo de estreia do Celtics na temporada, parecia ser o assistente técnico mais badalado do campeonato. Com um alto conhecimento de basquete, Rondo sentou-se no banco oferecendo seus habituais conselhos a seus companheiros de equipe e ao treinador Brad Stevens. Disse Stevens (Sobre a presença de Rondo), "Eu acho que isso vai ser muito bom para ele. É meio como quando você fosse um "redshirt" na faculdade e eles ficassem sentados por muitos jogos, e assim você começa a assistir e aprender e ver o jogo a partir de um ponto de vista diferente, então sempre que ele voltar, ele vai ser melhor naquilo. Rondo ainda não sente-se bem para voltar, mas se a nossa equipa pode continuar a lutar como fizeram quarta-feira, estará tudo bem, quando ele voltar vamos ser melhores".

Rondo conhece sobre ataque e defesa de cima para baixo, ou de trás para frente. Rondo não joga como a maioria dos armadores esta época, e até mesmo como a maioria dos jogadores. Com Chris Paul marcando 42 pontos e Stephen Curry outros 38 pontos nesta quinta-feira à noite em uma batalha épica, Rondo deve sentir-se ansioso para retornar. Rondo é o melhor no que faz, mas não vai sair marcando 42 pontos cada noite ou em alguns jogos, e talvez nem mesmo faça 42 uma vez por ano. Rondo terá que encontrar uma forma de aumentar a pontuação de sua equipe, seja através de seus próprios pontos ou de seus parceiros com sua reputação de ser o melhor passador da NBA.

Para quem duvida, Rondo já mostrou que é capaz de pontuar, saindo com 44 pontos no jogo dois das finais da Conferência Leste contra o Miami em 2012. Mas ele pode fazer algo assim de novo?

Rondo parece estar fazendo o máximo proveito desta situação, de ser assistente técnico do treinador Stevens, e é um sinal de que mesmo aos 27 anos de idade ele será capaz de evoluir seu jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário