Google+ TimeOut Brasil: PISTONS DEMONSTRAM SUPERIORIDADE E VENCEM CELTICS!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PISTONS DEMONSTRAM SUPERIORIDADE E VENCEM CELTICS!

O Detroit Pistons que venceu ontem o Boston Celtics fez de tudo para perder o jogo, pelo péssimo segundo tempo da equipe. Mas valeu pela vitória e estamos em 3º lugar da Conferência Leste com duas vitórias e uma derrota. Vamos ao jogo:
No primeiro tempo, vitória do Pistons por 45 x 35, dos 45 pontos, 34 foram marcados dentro do garrafão, mostrando que o frontcourt do Pistons realmente é muito forte. Celtics não tiveram chances e foi amplamente dominado. No segundo tempo, chegamos a abrir 15 pontos (54 x 39), mas a partir daí, começamos a errar demais! Ainda fizemos 60 x48 faltando cinco minutos para o fim do 3ºQ e fomos para o 4ºQ com cinco de vantagem (63 x 58). No início do quarto período, Celtics chegou a virar o jogo numa Run 7-0(63 x 65) mas a partir daí Brandon Jennings comandou a equipe dentro de quadra e devolvemos o Run com 10-0(73 x 65). Após fazer 77 x67, Pistons voltou a errar demais e permitiu outro Run do Celtics com 10-2 (79 x77). Mas o Boston errou na parte final e o Pistons fechou o jogo com dez de vantagem.
Pistons precisa melhorar muito seu aproveitamento de lances livres (ontem foi 58,6%, mas dificilmente passa dos 60%) e tiros de três (15,4% ontem) para não depender tanto do seu garrafão como ontem. Não estou entendendo o não aproveitamento de um exímio Shooter como é o Datome que foi trazido justamente para isso, já que está à disposição e o quesito é um dos problemas crônicos da equipe desde a temporada passada.
André Drummond (15/12), e Greg Monroe (15/10) fizeram um Duplo-Duplo no jogo de ontem. Josh Smith fez 15/7 mas exagerou nos tiros de três no qual errou demais. Brandon Jenings acabou com 14 pontos, 4 assistências e 4 roubos de bola e me agradou muito pela sua estreia.

Visão Celta da partida por Thiago Matos: Mais uma derrota, são três na sequência, se eu posso destacar algum ponto positivo nesta partida foi a atuação do calouro Kelly Olynyk, foram 15 pontos e oito rebotes nos 26 minutos em que esteve em quadra.
Alguns pontos que devemos notar são, Bradley na armação não dá, são três temporadas tentando transforma-lo em Armador sem sucesso, o período de testes para Bradley já acabou. Jeff Green jogando como Ala-Armador com Wallace atuando como Ala também não dá, a equipe perde muita velocidade de contra-ataque que foi o forte da formação com Bradley+Lee após a saída de Rondo.
Jogar contra o Pistons não é uma tarefa fácil para a equipe celta desde a última temporada, pois justamente o ponto forte deles é nossa maior falha, o garrafão. Imaginem o estrago que Josh Smith, Andre Drummond e Greg Monroe fizeram sobre Brandon Bass, Vitor Faverani e Gerald Wallace... é de dar pena, foram 45 pontos e 29 rebotes para os BigMans do Pistons contra 19 pontos e 11 rebotes do Celtics, podemos ter uma ideia da diferença neste ponto por mais que Olynyk tenha contribuído com 15 pontos vindo do banco.
Infelizmente até a volta de Rondo a equipe não poderemos ver muito mais do que isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário