Google+ TimeOut Brasil: WOLVES ARRASA O PODEROSO THUNDER

sábado, 2 de novembro de 2013

WOLVES ARRASA O PODEROSO THUNDER


Com uma vitória espetacular o Minessota Timberwolves arrasou o Oklahoma City Thunder por 100 x 81 no Target Center em Minneapolis. O Wolves alcançou sua segunda vitória nas
duas primeiras partidas da temporada, feito que não ocorre desde a temporada 2006/2007.
E o maior mérito desta vitória se deve a defesa que conseguiu anular o craque Kevin Durant, que não viu a cor da bola.

O Jogo


O Timberwolves começou a partida em um ritmo frenético e impondo sua ofensividade abriu uma diferença de 20 pontos no primeiro tempo 59 x 39. Enquanto que o Thunder ainda sem poder contar com Russel Westbrook, não conseguia concretizar suas jogadas de ataque, aliás por méritos de Rick Adelman que montou um sistema defensivo em que anulou Durant, onde quase sempre dobrou marcação no astro e ainda contou com uma marcação implacável de Brewer.

Entretanto no segundo tempo o wolves ampliou a diferença para 28 pontos de vantagem, simplesmente passeando no Target Center o Wolves não permitiu reação do adversário e com mais uma grande partida de Love "a máquina de duplos-duplos" fez 24 pts e 12 rebotes,  já Durant fez apenas 13 pontos e 4 rebotes. Essa foi a pior pontuação do camisa 35 desde o dia 31 de dezembro de 2011 contra o Phoenix.
Love disse: "Podemos ser muito bons. Mas eu aprendi a não olhar muito longe para o futuro. Eu só quero que as coisas aconteçam dia a dia".

Outros destaques da partida pelo Wolves foram: Nikola Pekovic que também fez um DD com 15 pts e 10 reb, Rubio também fez mais um DD com 14 pts, 10 assistencias e 5 roubadas de bola, Derrick Williams saiu muito bem do banco de reservas para anotar 10 pts e coletar 7 rebotes.
Pelo lado do Thunder: Jeremy Lamb saiu do banco para ser o melhor do Thunder anotando 16 pts e 4 rebotes, enquanto que Ibaka anotou 9 pts e 9 reb e R. Jackson 8 pts, 4 assist e 7 erros de ataque. 

Análise:
Além da grande vitória, o Wolves conseguiu estabelecer um bom sistema defensivo sem perder seu poder de ataque;
Quero destacar também o jogo de distribuição de Rubio, parece estar realmente com maior consistencia na armação da equipe, já que em duas partidas os números falam por si, alcançando 2 duplos-duplos assim como Love. E o que é melhor, quando ele sai da partida o seu reserva experiente J.J.Barea vêm mantendo o ritmo na armação. 
Esperamos continuar neste caminho.

O próximo adversário dos lobos será uma parada dura contra o Knicks fora de casa, enquanto que o Thunder receberá em casa o Suns.

Go Go Wolves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário