Google+ TimeOut Brasil: AVERY BRADLEY E CELTICS NÃO CHEGAM A ACORDO E COM ISSO BRADLEY SE TORNARÁ AGENTE LIVRE RESTRITO NO PRÓXIMO VERÃO

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

AVERY BRADLEY E CELTICS NÃO CHEGAM A ACORDO E COM ISSO BRADLEY SE TORNARÁ AGENTE LIVRE RESTRITO NO PRÓXIMO VERÃO


Não é um choque, mas o prazo para o Celtics para chegar a um acordo de extensão de contrato com Avery Bradley encerrou-se, ou seja, Bradley tornará um agente livre restrito no próximo verão.
Em notícia publicada por Gary Washburn (@GwashNBAGlobe) no Twitter, ele informou que ambas as partes, Celtics e Bradley, não chegaram a um acordo para um contrato de quatro anos de duração e assim Bradley será Agente Livre Restrito.
Por ser Agente Livre "Restrito" significa que Bradley está livre para aceitar ofertas de outras equipes, mas o Celtics tem o direito de igualar o valora da proposta e manter Bradley em Boston.

Acredito que dificilmente Bradley sairá de Boston, apenas se aparecer alguma oferta fora da realidade, portanto Danny Ainge pode estar correto por não assinar uma extensão contratual agora com Bradley, pois o Bradley ainda necessita mostrar ao que veio para a NBA além de defender o perímetro. Esta temporada que viveremos é o melhor cenário possível para os jovens mostrar serviço, não brigaremos por título e muito dificilmente por Playoffs também, portanto os jovens terão espaço para evoluírem seus jogos, portanto Bradley precisa mostrar que pode fazer mais para a equipe além de defender e assim conseguirá um contrato nos parâmetros de US $ 5-7 milhões por temporada.

Mas se você é Bradley pensaria o seguinte: "por que iria assinar agora, quando você acredita em si mesmo como um jogador e esperamos ter uma boa temporada este ano, podendo assim aumentar o seu valor no mercado?"

Não ter assinado uma extensão agora pode ter sido melhor para ambos os lados. Claro que se Bradley fizer uma temporada em alto nível o Celtics pode acabar pagando mais do que pagaria se o acerto fosse concretizado ontem, mas e se ele sofrer outra lesão no ombro, ou simplesmente não conseguir melhorar ofensivamente, os valores do acerto podem ser muito menores.

Para os que estão preocupados com a saída de Bradley, fiquem calmos, ele só sairá caso o Celtics não iguale a oferta proposta e como teremos uma maior flexibilidade financeira na próxima temporada isso é algo muito difícil de acontecer, afinal, as chances de Agente Livres Restritos permanecerem em suas equipes são sempre maiores.

Outro jogador que teve seu futuro definido ontem foi Marshon Brooks, o Celtics não exerceram o Team Option para a próxima temporada tornando-o um Agente Livre Irrestrito no próximo verão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário