Google+ TimeOut Brasil: Los Angeles Clippers - Análise da temporada 2012-2013

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Los Angeles Clippers - Análise da temporada 2012-2013

A temporada começou muito boa para o Clippers, de maneira que, o time manteve seu elenco titular da temporada passada e adicionou peças importantes no elenco, como: Jamal Crawford, Matt Barnes, Lamar Odon e Grant Hill(esse ultimo, que nem atuou por muito tempo devido a uma lesão).
Já no primeiro jogo da temporada, o Clippers mostrou que esse ano seria diferente dos demais, conquistando uma grande vitória contra o memphis grizzlies, com direito a 29 pontos de Jamal Crawford vindo do banco. Com a chegada do mês de novembro, o time alternou boas vitórias contra times fortes(Heat, Lakers e Spurs) e derrotas contra times inferiores ao seu(Cavaliers, Hornets e Hawks). Com a chegada do mês de dezembro, o time de Los Angeles, não sentiu o gosto amargo da derrota e venceu todas as 16 partidas que disputou, estabelecendo um recorde para a franquia. Com o ano de 2012 chegando ao fim, o recorde do Clippers era de 25-6, o melhor das duas conferencias.
No mês de janeiro, fevereiro e março o Clippers novamente alternou vitórias e derrotas. No entanto no ultimo mês, o Clippers conseguiu 7 vitórias em oito jogos e  conquistou pela primeira vez na história da franquia o titulo da divisão pacifica em uma vitória contra o Los Angeles Lakers, no dia 7 de abril. Ao final da temporada regular, o Clippers tinha o recorde de 56-26, estabelecendo um recorde da franquia, conquistando a quarta colocação e conseguindo o mando de quadra para os playoffs. O time angelino enfrentaria novamente o Memphis Grizzlies.

Nos primeiros dois jogos, o Clippers, comandado por CP3, conseguiu passar pela forte defesa dos Grizzlies e abrir 2-0 na série e manteve a vantagem do mando de quadra. Nos jogos 3 e 4, o clippers foi presa fácil de Zach Randolph, Marc Gasol e cia, e a série ficou empatada. O jogo 5 seria no Staples Center, no dia 30 de abril. Na tarde daquele mesmo dia, em um treinamento leve, uma má noticia para o torcedor do Clippers, Blake Griffin havia torcido seu tornozelo, de maneira que, limitasse todo seu potencial e tirasse valiosos minutos de quadra para Griffin. Após isso, o Memphis ganhou os jogos 5 e 6, e eliminou precocemente o time de Los Angeles.

Em uma análise pessoal, acredito que a temporada regular do Los Angeles Clippers tenha sido, de maneira geral, muito boa. Apesar de algumas derrotas para times como: Cavaliers e Hornets(Com todo o respeito aos torcedores desses times), a equipe jogou muito bem e foi sem dúvidas, umas das melhores equipes para assistir nessa temporada que passou. O que me deixou chateado foi a eliminação precoce nos playoffs, pois montamos um time forte, que poderia, sem dúvidas, disputar a final da conferencia oeste. Mas sou daqueles que acreditam que há males que vem para o bem, e essa derrota vai fazer esse time amadurecer e ajudará bastante na próxima temporada. 

Chris Paul, como sempre, foi o líder dentro de quadra desse time e mostrou porque é o melhor armador da NBA(minha opinião) e Blake Griffin, mesmo tendo as piores médias de sua carreira nessa temporada, continuou sendo um jogador raçudo e ainda é muito importante para esse time. Outros jogadores como: Caron Butler, Matt Barnes, Jamal Crawford(segundo melhor sexto homem) e Chauncey Billups(Um verdadeiro líder no vestiário), foram muito importantes para essa boa campanha do time californiano. O que faltou para esse time foi um Pivô que saiba fazer algo a mais, alem de enterrar a bola, e um técnico, visto que, Vinny DelNegro é um péssimo treinador(ainda bem que foi demitido).

Acredito que para a próxima temporada se o Clippers, manter o bom elenco que tem e trazer um técnico que possa colaborar imediatamente(Jerry Sloan), é um forte candidato ao titulo da conferencia oeste. Mas isso é algo que eu irei abordar em um próximo post.

Caro leitor, qualquer critica, comentário ou dúvida, escreva abaixo ou envie para o e-mail: luizfb22@hotmail.com que eu responderei assim que receber.

Por: Luiz Fernando Bordignon

Nenhum comentário:

Postar um comentário