Google+ TimeOut Brasil: ANÁLISE DA TEMPORADA: PHILADELPHIA 76ERS

terça-feira, 28 de maio de 2013

ANÁLISE DA TEMPORADA: PHILADELPHIA 76ERS

Decepção é a palavra que define a temporada do Sixers, com uma campanha de 34V-48D, ninguém esperava que o time que eliminou o forte Bulls e quase eliminou o Celtics nos playoffs da temporada 11/12 fosse tão patético.

Tudo estava indo bem até uma infeliz troca, Iggy o grande jogador da franquia, é mandado para o Nuggets, os promissores Vucevic e Harkless são mandados para o Magic e em troca, recebemos Bynum e J Rich, uma troca arriscada, Sixers precisava de um franchise player, aquele homem em que você possa confiar e leva seu time a glória, infelizmente, Bynum não era aquele cara, de 82 jogos, Bynum não jogou nenhum e J Rich se machucou logo no começo, ficando fora o restante da temporada.

Nem tudo foi ruim para a equipe da Philadelphia, com a saída de Iggy e a decepção de Bynum, surgiu um menino que mostrou para todos o que é capaz, Jrue Holiday, com uma temporada incrível e com médias de 17.7ppg 8apg 4.20rpg foi o grande nome da franquia, carregando o time nas costas e se tornando All Star, poderia ter sido facilmente MIP.  Thaddeus Young e Dorell Wright foram outros jogadores que jogaram bem nessa temporada, não pode se dizer o mesmo de Hawes, Wilkins, Ivey, etc. Nick Young é irregular e Turner teve muitos jogos excepcionais assim como teve jogos ridículos, até hoje não mostrou para o que veio, não parece ser um jogador que foi o 2° escolhido no draft de 2010.


Sixers conseguiu a 11° escolha do draft de 2013, talvez pinte um pivô ou um jogador que ajude o Holiday, com a chegada de Sam Hinkie, o novo GM da franquia, a temporada 13/14 tem tudo para ser boa. A prioridade agora é conseguir um bom técnico, Doug Collins caiu e Arnett Moultrie agradece. Existe bons free agents no mercado como Tyreke Evans, Josh Smith, Millsap, Al Jefferson, etc. Ficaria feliz se um deles pintasse em Phila. Ainda não somos um time para chegar a glória máxima mas com certeza, somos um time que pode surpreender e que pode colher bons frutos no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário