Google+ TimeOut Brasil: CHARLOTTE DISPOSTO A TROCAR BOBCATS POR HORNETS.

sábado, 18 de maio de 2013

CHARLOTTE DISPOSTO A TROCAR BOBCATS POR HORNETS.



O nome Hornets está fazendo o caminho de volta para casa. Segundo Will Brinson, do site CBS Sports, o Charlotte Bobcats deu início ao processo oficial de reaquisição do nome e consequente renomeação da franquia. A direção do time ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

A equipe de Charlotte chamou-se Hornets desde sua criação (1988) até 2002, quando o dono George Shinn levou a franquia para Nova Orleans. A cidade ganhou um novo time dois anos mais tarde e, com a ajuda de sugestões do público local, adotou o Bobcats como apelido. No entanto, a liberação do antigo nome pela equipe de Nova Orleans – que se tornou o Pelicans no mês passado – motivou dirigentes a buscarem uma “volta às origens”.

A mudança de nome, porém, ainda deverá demorar. O vice-comissário da NBA, Adam Silver, avisou recentemente que questões legais podem fazer com que o processo demore até 18 meses para ser finalizado. Caso a previsão se confirme, o Charlotte Hornets só retornaria oficialmente no início da temporada 2014-15.

Em quase nove anos de história, o Bobcats acumula uma trajetória longe de ser considerada bem sucedida. O time só chegou aos playoffs em uma oportunidade (2010) e registrou a pior campanha da história da liga na temporada 2011-12, com somente sete vitórias em 66 jogos. Neste ano, a franquia acumulou 21 triunfos e 61 derrotas

Fonte: Jumper Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário