Google+ TimeOut Brasil: ANÁLISE DA TEMPORADA: MINNESOTA TIMBERWOLVES

sábado, 25 de maio de 2013

ANÁLISE DA TEMPORADA: MINNESOTA TIMBERWOLVES

 
Bom amigos, trago aqui um resumo da campanha dos Twolves.
Para nós torcedores foi uma campanha decepcionante, já que por mais uma temporada voltamos a ser vitimas dos desfalques e contusões.
Alias problema este que sofremos desde a ultima temporada e somado a uma péssima gestão de David Kahn que em 4 anos em Minneápolis, não conseguiu levar uma vez sequer o time para os playoffs.
 Ainda bem que ele foi embora, para a chegada do ótimo Flip Saunders que teve uma excelente passagem em Minneápolis.
Bem em relação a campanha do Wolves foram 31 vitórias e 51 derrotas, ficando em ultimo de sua divisão (noroeste). Destas 31 vitórias, 20 foram em casa e 11 fora, que é muito pouco para uma equipe que aspira uma passagem para os playoffs.
Entretanto devemos frisar que começamos a temporada sem a nossa principal estrela Kevin Love e sem Ricky Rubio ainda contundido.

No entanto o astro Kevin Love ajudou muito pouco o time nesta temporada, porque só jogou apenas 18 partidas, por causa de duas lesões. Já Rubio retornou ao time em dezembro, vindo de uma séria lesão no joelho.
E quando a equipe comandada por Rick Adelman parecia que iria engrenar, vieram outras lesões como a de Andrei Kirilenko e jogadores que foram contratados para a temporada com grandes perspectivas como Brandon Roy (que no fundo sabíamos que não ia aguentar o joelho), que jogou apenas 5 míseras partidas. E como estávamos com azar outro contratado o Chase Budinger jogou somente 23 partidas, além de outros desfalques como Nikola Pekovic e Malcolm Lee.
De todo o elenco da temporada o único que jogou todas as partidas foi Luke Ridnour.
Os destaques da temporada foram: Nikola Pekovic que se firmou como um dos melhores pivôs da nba liderando a equipe em pontos com médias de 16,3 e rebotes com 8,8 por partida, já em assistências Rubio voltou bem com 7,3 por jogo. Quem também teve grande destaque foi Derrick Williams que com um jogo sólido conseguiu se firmar como um dos titulares da equipe na temporada.



Bom amigos na minha opinião a temporada do Minessota passou de promissora a frustrante a partir dos desfalques e também das más aquisições a que houve a necessidade devido a falta de jogadores no elenco.
Por exemplo no meio da temporada contratamos jogadores como: Josh Howard. Lazar Hayward e Mickael Gelabale que não conseguiram contribuir muito com a equipe. E também de certa forma Rick Adelman teve que fazer omelete sem ovos.
Mas a próxima temporada nos reserva um futuro melhor, ja que contamos com Flip Saunders nas operações do time e também grandes projeções para as trades ( vou falar disto no meu próximo post ).
Beleza galera torcedora dos lobos de minneapolis e vcs amantes do basquete fiquem ligados, novidades virão com certeza.
LETS GO WOLVES.

enviado por: Marcio Copola

Nenhum comentário:

Postar um comentário