Google+ TimeOut Brasil: ANÁLISE DA TEMPORADA: BOSTON CELTICS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ANÁLISE DA TEMPORADA: BOSTON CELTICS



A temporada do Boston Celtics terminou antes da hora pelos planos da pré-temporada, mas diria que foi além do esperado após, ACL do nosso All Star, lesão de quem poderia receber os minutos de Rondo, o Barbosa,

  lesão do ótimo calouro Jared Sullinger, não podemos esquecer das  inúmeras lesões do Garnett, segundo o próprio Doc Rivers disse em entrevista que KG necessita chegar antes de todos aos treinamentos para realizar sessões de massagens e alongamentos para ele poder "aguentar" o ritmo dos treinamentos, lembrando que ele acaba de completar 37 anos, e também teve nosso capitão Paul Que teve uma temporada muito irregular. Confesso que até  eu desisti ds temporada após a lesão do Rondo, não via possibilidade da equipe conseguir alguma coisa sem seu melhor jogador, e outros dois role players importantes, um era nosso líder nos rebotes (sendo apena novato)

Então você me pergunta, como esse time chegou aos playoffs?

Simples, chegou apenas por que é o BOSTON CELTICS o maior campeão da NBA, a equipe superou-se de uma forma inesquecível, mostrou o famoso Orgulho Celta que tanto falamos, brigou pelo resultado de msneira honrosa até o ultimo suspiro provando a todos, inclusive a mim, que não deve se mexer com um gigante adormecido!

A intensidade com que a equipe jogou foi admirável, Bradley e Lee os Cães de Guarda na defesa, Pierce com seus pontos e liderança de sempre mas com uma função da qual desempenhou extremamente bem, ele assumiu o lugar de garçom do Rondo, Garnett uma barreira intransponível em nossa defesas, agora, o que jogou o Jeff Green... Não tenho palavras pra descrever, tenho até medo dele não jogar tudo isso de verdade.

Os playoffs nos reservaram um coisa especial, três jogos para se esquecer contra o Knicks, vencemos o jogo 4, a esta altura a serie estava sendo liderada pelo Knicks por 3 a 1, a historia nos mostra que nunca em jogo de pós temporada uma equipe reverteu um placar de 3 a zero.

O quinto jogo da série começou com uma surra do Knicks nos dois primeiros quartos, no terceiro quarto as coisas ficaram equilibradas mas mesmo assim fomos para o ultimo período perdendo por 27, isso mesmo VINTE E SETE PONTOS, e o que fazer, imagino o que passaria pela cabeça de quase todo mundo, 27 pontos é muita coisa, já perdemos vamos ir pra casa descansar, vamos poupar os titulares, vamos entregar de vez o jogo já está perdido mesmo, pra que correr?, pra que lutar?, PRA QUE TENTAR???
Vocês viram que disse que isso passaria pela cabeça de quase todos os jogadores, pois bem são "quase" todos porque naquela quadra existiam alguns jogadores de branco com um olhar em que duvida e desconfiaça passavam a no mínimo do outro lado do Oceano, também tinha um técnico que com seu jeito "doce e suave" incentivava os jogadores de uma forma que somente ele sabe fazer, enfim caros amigos, no quarto período o Bostons Celtics estava disposto a entrar para a historia, com uma Run INCRIVEL, ESPETACULAR E INACREDITAVEL de 20 pontos seguidos sem o Knicks pontuarem nem uma vez se quer, reduzimos a diferença de 27 pontos para apenas 4, como esquecer o incentivo da torcida gritando DEFENSE, DEFENSE, como esquecer a cara de pavor dos atletas do Knicks, COMO ESQUECER DESSE JOGO? No final das contas perdemos o jogo mas diria que saímos como vencedores nesta temporada, e na minha opnião, opnião sincera de um celta, este jogo transmite e mostra a todos o que é o ORGULHO CELTA! Nunca desistir, nunca se abalar, nunca desacreditar! ISSO É CELTICS!

Bom amigos, nao tenho mais nada pra comentar desta temporada, mas acredito que ela será um marco muito grande muito a historia celta.

Grande abraço a todos e até o próximo post.

Por: Thiago Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário