Google+ TimeOut Brasil: BEM VINDO À CAPITAL

sábado, 31 de agosto de 2013

BEM VINDO À CAPITAL

Olá amigos, sou o novo escritor do blog TimeOut Brasil e vou cobrir a equipe do Washington Wizards. Sim, sou torcedor desse simpático time da capital norte-americana. Porém apesar de simpático, o time passou por vários problemas nos últimos anos, da última aparição nos playoffs em 2006/07 e aquele bom time armado com Gilbert Arenas, Caron Butler e companhia à miseráveis campanhas durante 2008/12. 


Mas de 2010 pra cá não podemos dizer que as campanhas foram miseráveis por que o time era fraco ou por má vontade, é pelo simples fato do time está em reconstrução. A partir de 2010 o time trocou de dono, o saudoso Abe Pollin dono do time por 45 anos (1964-2009) havia falecido e sua mulher e família não tinham condições de seguir no legado deixado por ele, sendo assim eles venderam a franquia para o milionário Ted Leonsis que além de ser dono do time de Baseball da cidade assumiu o comando do time de Hockey, do time feminino de Basketball que disputa a WNBA, além do Wizards claro. Voltando ao Wizards, com o novo comando em 2010, ele junto com o GM Ernie Grunfeld puderam selecionar na primeira escolha do draft o melhor armador disponível naquela época dos Colleges, o garoto John Wall foi "revelado" pela universidade de Kentucky e havia chegado para ser o grande pilar dessa reconstrução. Em 2011 teve tudo para prosseguir e escolher outro forte pilar para a equipe, com a sexta escolha do draft o Wizards havia escolhido o melhor jogador europeu do ano anterior, o ala-pivô Jan Vesely, porém até hoje o garoto tcheco não mostrou a que veio. Já em 2012, com a terceira escolha geral do draft escolhemos o melhor ala-armador disponível, trata-se de Bradley Beal que atuou na universidade de Florida Gators e apesar das pequenas contusões sofridas durante sua temporada de estreia que o fez perder alguns jogos, ele teve médias de 14.8 PPG; 6.7 RPG; 2.2 APG; 1.4 SPG e 0.8 BPG. Neste ano de 2013 com muita sorte tivemos a terceira escolha geral novamente, digo sorte porque estávamos cotados para ser a oitava escolha geral, mas no dia da loteria do draft acabamos surpreendendo. Foi assim que escolhemos o melhor ala, dito por muitos, desta última classe de calouros, ele é Otto Porter de 20 anos e que jogou "em casa", na universidade de Georgetown que fica na capital americana. Sendo assim estaria formado um grande trio de jogadores para o perímetro do Wizards, com Wall; Beal e Porter.


Vamos agora ao que interessa, o que podemos esperar desta franquia?! Primeiro quero deixar claro que não me esqueci da última temporada onde tivemos uma campanha bem ruim. Mas por que eu não a citei na introdução desta matéria?! Pelo simples fato do time ter perdido o seu "cérebro" no início da temporada. John Wall perdeu nada mais nada menos do que 33 partidas na temporada e mesmo assim a equipe voltou a ter uma campanha "descente", a melhor desde 2008. Para se ter uma ideia, se pegarmos apenas os 49 jogos que Wall esteve em quadra em 2013, o Wizards teria campanha melhor do que o Milwaukee Bucks (8° colocado e classificado para os playoffs) durante o mesmo período.

O que esperamos deste time para a próxima temporada é nada mais nada menos que participar dos playoffs. O time manteve a base, renovando com o ala Martell Webster que voltou a jogar em alto nível, foi um jogador muito importante nas bolas de três pontos, com mais de 50% de aproveitamento na "zona morta" diga-se de passagem. Renovaram ainda com o ala-armador Garrett Temple que é um defensor muito bom e foi titular em alguns jogos enquanto Bradley Beal estava machucado. Além dessas renovações, o Wizards contratou dois novos jogadores, interessantes eu diria, "apostas" a baixo custo. Trata-se do armador Eric Maynor, jogador veloz, tem inteligencia com a bola, capaz de armar bons ataques e que vem para ser reserva do Wall e também o ala-pivô Al Harrington que foi um dos melhores reservas da liga jogando pelo Denver Nuggets na temporada 2011/12 e que vem para ser banco do brasileiro Nenê que já tem idade avançada e uma saúde digamos que "debilitada". Não vou esquecer dos reservas que permaneceram no time e que devem contribuir bastante para o alto nível do time durante as partidas, o experiente ala Trevor Ariza que voltou a render bastante é um deles, o pivô Kevin Seraphin foi um dos reservas mais regulares do time na última temporada será uma sombra para Emeka Okafor, este que está em fim de contrato terá de provar o por que de merecer uma renovação, assim como Ariza, que deverão mostrar que são capazes de contribuir com eficiência vindo do banco de reservas. O que não podemos afirmar é até onde o time pode chegar, só para lembrar, o time tem tido problemas com a saúde dos jogadores, as contusões tem assombrado o Wizards nas últimas temporadas. Será que ele dará trabalho aos principais times da liga e passará para os playoffs? E se for, será um mero coadjuvante nos playoffs, assim como o Bucks foi na temporada passada? Isso é o que veremos na temporada 2013/14.

O elenco atual conta com os seguintes jogadores:

Armadores - #2 John Wall e #6 Eric Maynor
Ala-armadores - #3 Bradley Beal; #17 Garrett Temple e #14 Glen Rice Jr.
Alas - #22 Otto Porter; #9 Martell Webster; #1 Trevor Ariza e #31 Chris Singleton
Ala-Pivôs - #42 Nenê Hilário; #7 Al Harrington; #35 Trevor Booker e #24 Jan Vesely
Pivôs - #50 Emeka Okafor e #13 Kevin Seraphin

Esse foi só o primeiro de muitos textos sobre o Wizards, pretendo fazer um resumo semanal para deixar todos por dentro do que vai acontecendo com o time da capital americana. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário