Google+ TimeOut Brasil: PAUL PRESSEY FALA A RESPEITO DE SEU FILHO PHIL

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PAUL PRESSEY FALA A RESPEITO DE SEU FILHO PHIL



Paul Pressey jogou 11 temporadas na NBA, de 1982 à 1993, atuando como Small Forward do Milwaukee Bucks, ele liderou a equipe em assistências por cinco anos consecutivos, com média de 7.1 por jogo, obtendo também uma média de 14 PPG entre 1984 e 1989. Antes de Scottie Pippen, Paul Pierce, ou LeBron James existirem na NBA houve um verdadeiro Point Forward atendendo pelo nome de Paul Pressey. Pressey também foi assistente do técnico Doc Rivers no Celtics no período de 2004 à 2006.

Para um armador novato não selecionado por nenhuma equipe no draft e na esperança de conseguir um papel em Boston, Phil Pressey não precisa olhar muito longe para encontrar um mentor. Nesta última semana o repórter A. Sherrod Blakely da CSNNE compartilhou algumas citações do velho Pressey sobre conselhos que ele tem para o seu filho, enquanto este tenta fazer a transição para a NBA:

"Ele foi rodeado pelo basquete durante toda a sua vida e esta é uma segunda natureza para ele. A coisa mais importante para ele é fazer a transição para o estilo da NBA pois a NBA tem tudo a ver com ele. O jogo está cheio de maiores talentos. "Você não é o mais rápido. Você não é o único que é qualificado. Todos na quadra tem habilidade, eles têm velocidade, eles tem tamanho. Então você tem que fazer ajustes também. Ele é inteligente o suficiente para descobrir isso. Só vai levar tempo na quadra para que ele descubra isso".

Sem outros armadores no plantel e caso Rajon Rondo não esteja de volta a equipe desde o início da temporada, veremos Phil Pressey podendo ter a chance de ganhar vários preciosos minutos em quadra.

Fonte: Celtics Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário