Google+ TimeOut Brasil: ALLEN IVERSON VAI DEIXAR SAUDADES!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ALLEN IVERSON VAI DEIXAR SAUDADES!

Aos 38 anos, Allen Iverson deve anunciar que vai se aposentar oficialmente nos próximos dias, segundo o jornalista Tzvi Twersky, da revista norte-americana SLAM.


Iverson foi a primeira escolha do draft de 1996, que revelou craques como Kobe Bryant, Ray Allen, Stephon Marbury e Steve Nash, sendo o jogador mais baixo da história a ser escolhido na primeira escolha, pelo Philadelphia 76ers.

Na sua primeira temporada, teve médias de 23.5 pontos, 7.5 assistências, 4.1 rebotes e 2.1 roubadas de bola, e, merecidamente, recebeu o prêmio de Rookie of the Year.
Iverson foi evoluindo cada vez mais e logo se tornou uma estrela. Na temporada de 2000/2001 foi MVP e teve incríveis médias de 31.1 pontos e 2.5 roubadas de bola. Apesar de ter levado o time para as Finais da NBA, não conseguiu bater o Lakers de Kobe e Shaq, perdendo por 4 a 1.


AI ficou no Sixers até a temporada de 2006/2007, pediu pra ser trocado e foi enviado para o Denver Nuggets, onde ficou por duas temporadas ao lado de Carmelo Anthony. Na temporada de 2008/2009, quando já não era o mesmo Iverson, foi negociado para o Detroit Pistons. Após sair de lá, foi para o Memphis Grizzlies, onde jogou apenas três jogos devido à insatisfação por ser mandado para o banco de reservas. Depois de sair do Grizzlies, Iverson retornou ao Sixers, onde foi ovacionado, se emocionou, jogou 25 jogos e nunca mais vestiu um uniforme da NBA.
 
Sem espaço na maior liga do mundo, Iverson foi se aventurar no Besiktas, da Turquia, mas retornou aos Estados Unidos para operar seu tornozelo. Ainda neste ano, ele recebeu uma oportunidade de voltar a NBA, mas na D-League, Iverson recusou.
Allen Iverson encantou o mundo com seus crossovers insanos, sua facilidade de pontuar e sua genialidade. Sem dúvida foi um dos melhores da história da NBA.
Foi MVP na temporada de 2000/2001; Rookie of the Year em 1996; selecionado 11 vezes para o All Star Game, onde foi MVP por duas ocasiões; foi 4 vezes o Cestinha da Temporada; liderou a NBA em roubadas de bola por 3 anos seguidos; selecionado 3 vezes para o All-NBA First Team; 3 para All-NBA Second Team, uma vez para o All-NBA Third Team e uma vez para o NBA All-Rookie First Team.
 
Nunca iremos esquecer seu drible em Michael Jordan (http://www.youtube.com/watch?v=y3X274lz3wY). Merecia um anel, ir para o HOF (Hall Of Fame) e ter sua camisa aposentada. Foi o melhor baixinho da história.

Obrigado The Answer. 

3 comentários:

  1. Desse eu sou fã! Craque! Monstro! Tinha de coração e talento o que faltava em altura! The Answer!!!

    ResponderExcluir
  2. Está correto Duda, Iverson é um dos mais habilidosos, se não o mais, da historia da NBA!

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores se nao o melhor fominha (com todo o respeito) da NBA, adorava ve-lo trucidar defesas com sua habilidade e genialidade, sua individualidade serviu para demonstrar para toda a Nba seu potencial decisivo e vitorioso...
    O THE ANSWER, mostrou ao mundo q seria capaz de acabar com esquemas taticos e defensivos, sua inspiracao em partir pra cima fintando seu marcador, levava o publico ao delirio...pra mim um dos melhores dribladores do basquete sem duvida...
    Para mim em particular um jogador que fazia eu ter mais prazer em assistir basquete, porem sera eterno na memoria dos torcedores do Sixers e daqueles que adoram o basquete-espetaculo...
    Deixara saudades seu baixinho fominha!!!

    ResponderExcluir