Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: LOS ANGELES LAKERS

domingo, 13 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: LOS ANGELES LAKERS

Time: Los Angeles Lakers
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico


Previsão da temporada: 9º do Oeste, 40 vitórias e 42 derrotas

Elenco:
PG: Steve Nash, Steve Blake, Jordan Farmar, Darius Johnson-Odom
SG: Kobe Bryant, Nick Young, Jodie Meeks, Xavier Henry
SF: Wesley Johnson, Marcus Landry
PF: Pau Gasol, Shawne Willians, Ryan Kelly, Elias Harris
C: Chris Kaman, Jordan Hill, Robert Sacre
(Obs: O elenco é o da pré-temporada, alguns nomes ainda serão cortados.)

Rookies: Ryan Kelly (48ª escolha, Duke), Marcus Landry (não draftado, Wisconsin), Elias Harris (não draftado, Gonzaga

Contratações: Chris Kaman (Mavericks), Jordan Farmar (Anadolu Efes), Xavier Henry (Hornets), Wesley Johnson (Suns), Nick Young (76ers) e Shawne Willians

Quem deixou a equipe: Dwight Howard, Metta World Peace, Earl Clark, Antawn Jamison, Darius Morris, Chris Duhon, Andew Goudelock e Devin Ebanks

Principal contratação: Nick Young

Principal destaque da equipe: Kobe Bryant

Pode dar certo se: Kobe, Gasol e Nash tiverem uma boa e saudável temporada. Nash é sem dúvidas um dos melhores armadores que o basquete já viu jogar, Kobe e Gasol eram os donos do time nos títulos de 08-09 e 09-10. Um bom entendimento entre os três pode liderar o time a uma boa temporada. Além disso, Mike D’Antoni terá tempo para implantar seu sistema, afinal na última temporada ele caiu de paraquedas em Los Angeles, nessa temporada o treinador terá a chance de arrumar a casa.

Pode dar errado se: Kobe, Nash e Gasol tiverem uma temporada desastrosa como foi em 12-13, lotada de lesões, falta de entrosamento e por aí vai. Como disse antes, Mike D’Antoni terá tempo para arrumar o elenco de acordo com seu estilo de jogo, pode não dar certo e não agradar a todos os jogadores, como foi o caso de Pau Gasol na última temporada, que reclamou de estar jogando muito longe da cesta.

Resumo: Tudo depende de como o Kobe voltará da lesão. Já li em muitos lugares que o time para essa temporada é melhor que o da temporada passada, e isso é mentira. O elenco pode até demonstrar uma química melhor, o que de fato é muito importante, mas não é melhor do que o time da última temporada. Existe uma pequena possibilidade da equipe se classificar para os playoffs, suado em oitavo ou sétimo lugar no oeste, mas eu acho difícil. Uma alternativa que já foi cancelada é o chamado “tank”, ir mal durante a temporada de propósito para conseguir uma melhor escolha de draft, mas o GM Mitch Kupchak já descartou essa possibilidade. Por enquanto a temporada 13-14 do Los Angeles Lakers é uma incógnita.

Twitter: @BrasilLakeShow

Brasillakeshow.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário