Google+ TimeOut Brasil: PREVISÃO DA TEMPORADA: GOLDEN STATE WARRIORS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PREVISÃO DA TEMPORADA: GOLDEN STATE WARRIORS


Equipe: Golden State Warriors

Conferência: Oeste

Divisão: Pacifico

Previsão da Temporada:  do Oeste com 62V e 20D
Elenco:

PG: Stephen Curry, Toney Douglas, Kent Bazemore

SG: Klay Thompson, Nemanja Nedovic

SF: Andre Iguodala, Harrison Barnes, Draymond Green

PF: David Lee, Marreese Speights

C:  Andrew Bogut, Jermaine O’Neal, Festus Ezeli, Ognjen Kuzminc
Rookies: N/A

Contratações:  Andre Iguodala, Marreese Speights, Toney Douglas, Jermaine O’Neal, Ognjen Kuzminc

Quem deixou a equipe: Jarrett Jack, Carl Landry, Scott Machado, Andris Briedrins, Dwayne Jones, Richard Jefferson, Charles Jenkins

Principal Contratação: Andre Iguodala

Principal destaque da Equipe: Stephen Curry

Pode dar certo se:  Os jogadores da equipe se mantiverem saudáveis durante toda a competição, especialmente Curry, Lee e Bogut. O trio perdeu muitas partidas nos últimos anos por estarem lesionados, e esse fato certamente prejudicou e muito o desempenho da equipe nas últimas temporadas

Pode dar errado se: Os reservas da equipe não corresponderem. No último ano, o Warriors contou com Jarrett Jack e Carl Landry entre os suplentes da equipe, porém, nessa offseason, os dois deixaram a franquia, e isso certamente irá trazer um impacto negativo no grupo, e, em especial, pela ausência de Jack, que foi um dos melhores reservas da liga na temporada passada.  Agora, Toney Douglas e Marreesse Speight chegam a equipe e terão a responsabilidade de suprir as ausências no banco do time, o que certamente não será uma missão das mais fáceis.


Resumo: Na temporada passada, o Golden State Warriors foi uma das maiores surpresas(positivas) da competição. A equipe chegou às semi-finais do Oeste e vendeu muito caro a derrota por 4x2, na série contra o San Antonio Spurs, mesmo sem contar com David Lee, lesionado.

Nessa offseason, a franquia deu o último passo para entrar de vez na disputa do título do Oeste nesse ano, com a contratação do ala Andre Iguodala – um dos principais agentes livres que estavam disponíveis no mercado. Com a chegada de Iggy, o Warriors formou, um dos melhores, se não o melhor quinteto inicial de sua conferência, já que com Stephen Curry, Klay Thompson e Iguodala, a equipe terá um perímetro muito equilibrado defensivamente, e letal no ataque – principalmente, com os arremessos certeiros de longa distância de Curry e Thompson, e das eficazes infiltrações de Iguodala.

A dupla de garrafão da equipe, também não deixa a desejar em relação ao perímetro. David Lee dispensa comentários, ele é, certamente, um dos melhores jogadores de sua posição em toda a liga, além de ser, provavelmente o mais completo. Ao lado de Lee, estará Andrew Bogut. O australiano, a exemplo de seu companheiro, também é um dos destaques da sua posição na NBA, já que é muito bom defensivamente e consegue ser eficiente em muitos aspectos do jogo. Apesar das qualidades, o grande problema de Bogut são as lesões: O atleta sempre acaba de fora de muitas partidas importantes por estar contundido, e sua presença dentro de quadra nunca é certa.

Por fim, é necessário falar de Harrison Barnes. O jovem foi muito bem em sua temporada de estreia na NBA, e certamente será muito útil pra equipe nessa temporada. Além disso, Barnes tem um futuro promissor e, se continuar evoluindo, certamente será um ótimo jogador futuramente.

Com esse time, e uma das torcidas mais fanáticas de toda a NBA, o Golden State Warriors tem tudo para fazer a melhor campanha da equipe nos últimos anos, e se todos se mantiverem saudáveis, o time está preparado, para mais uma vez chegar forte, na briga por uma vaga na final da conferência Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário