Google+ TimeOut Brasil: D-ROSE FORA DA TEMPORADA. CHICAGO BULLS FORA DO PÁREO

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

D-ROSE FORA DA TEMPORADA. CHICAGO BULLS FORA DO PÁREO




Uma notícia devastadora tomou conta do mundo do basquete nesta segunda-feira: Derrick Rose está fora da temporada 2013/2014 da NBA. O jogador passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito e só deve retornar às quadras em seis meses.

A notícia por si só é muito ruim, afinal, Rose é a principal estrela do Chicago Bulls, um dos grandes times da NBA. Mas ela fica ainda pior se for lembrado que o camisa 1 da equipe já havia perdido TODA a temporada 2012/2013 devido a uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, ocorrido em um jogo de playoff em abril do ano passado.

A nova lesão de D-Rose coloca diversos pontos de interrogação e um de exclamação. As perguntas recaem sobre o futuro do jogador e da franquia, enquanto a certeza é de que o Chicago Bulls está fora da briga pelo título da NBA.

Claro que comissão técnica e jogadores vão argumentar de que o elenco é muito bom, capaz de brigar pela dianteira da Conferência Leste, mas no fundo, todos são sabedores de que o caminho para destronar o Miami Heat já era duríssimo, e ficou inviável sem o armador.

Se quiser fazer algum tipo de barulho ainda neste ano, a diretoria terá de se mexer, estourar o salary cap e se reforçar com pelo menos mais duas peças. O Bulls precisa de pontuadores, de mais explosão, justamente o que eles teriam com D-Rose saudável. Kirk Hinrich tem capacidade para assumir a posição 1 como titular, mas sua entrada no quinteto titular enfraquecerá ainda mais o banco de reservas, que perdeu atletas importantes como Marco Belinelli e Nate Robinson.

Porém, caso não queira investir, a franquia vai brigar para uma classificação honrosa para os playoffs e esperar como o camisa 1 retornará de mais esse terrível obstáculo em sua carreira. E, se assim for, os torcedores dos Bulls terão pouco para comemorar nos próximos meses.

Duda Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário