Google+ TimeOut Brasil: UM SURPREENDENTE INÍCIO DE TEMPORADA

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

UM SURPREENDENTE INÍCIO DE TEMPORADA


Olá caros leitores do TimeOut, primeiramente peço-lhes desculpa pelo meu hiato aqui no site, a rotina estressante não existe apenas nas grandes cidades não é, por isso eu dei uma sumida. Mas vamos ao que interessa, quem não está surpreso com o baixo nível técnico da conferencia leste? E quem não está ainda mais surpreso com o início de temporada do Washington Wizards? Pois é, a equipe está tendo o melhor início de temporada desde o dia 11 de março de 2009. Quase cinco anos se passaram e pela primeira vez a equipe consegue ficar com a marca de 50% de aproveitamento em quase 20 jogos disputados.

Com o baixo rendimento de algumas equipes que eram apontadas como favoritas nesta temporada (exemplo de New York Knicks e Brooklyn Nets) o Wizards nesse momento é o terceiro colocado da conferencia leste. Todos estão vendo que o nível da conferencia está muito baixo nesse início de temporada. Para se ter uma ideia, o Los Angeles Lakers e o New Orleans Pelicans que estão em 11° e 12° respectivamente classificados na conferencia oeste estariam no lugar do Wizards hoje no lado leste.

Mas eu não vim aqui para ficar buscando desculpa e argumentos para justificar isso, vim para falar do meu time de coração, confesso que estou muito animado, qual Wizards fan não ficaria né?! No início fiquei com o sinal de alerta ligado, porque perdemos jogos que podem nos custar uma classificação melhor, mas nas últimas semanas o time vem com uma marca interessante de nove vitórias em 11 jogos. Neste período o armador John Wall, que está tendo um início de temporada impressionante, foi escolhido como melhor jogador da conferencia leste na penúltima semana de novembro.

Wall vem liderando a equipe como se espera, ele é o segundo jogador com mais assistências da liga com média de 9,2 assists por jogo, além de 19 pontos por partida. Outro jogador que preciso mencionar, melhor dizendo, uma dupla, é o rápido entrosamento que tiveram o brasileiro Nenê e o polonês Marcin Gortat, os dois estão dando uma consistência incrível no ataque do Wizards, Nenê está com a incrível média de 15,1 pontos por jogo, talvez essa esteja sendo a melhor temporada dele desde que chegou a NBA, já Gortat lidera a equipe em rebotes por jogo e vem subindo gradativamente em pontos, já são 13,3 por partida. Não posso me esquecer do Bradley Beal que lidera a equipe em pontos, são 20,6 por jogo, mas ele está com a mesma lesão que o fez perder a reta final de sua temporada de estreia, ela foi diagnosticada a uma semana atrás, sua previsão é de voltar em duas semanas, mas como trata-se de uma lesão crônica é possível que perca até mais. Não posso deixar de fazer uma menção honrosa ao Trevor Ariza que faz uma temporada fantástica, com quase 50% de FG por partida (47,7%) e mais 43% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Uma boa notícia para os Wizards fan e dos admiradores do basquete da NBA é que na última semana o ala recém escolhido no draft de 2013, Otto Porter Jr., voltou a treinar de forma integral com o elenco e está próximo de estrear na liga, pode ser nesta sexta-feira contra o Milwaukee Bucks ou na segunda-feira diante o Denver Nuggets, ambas partidas no ginásio Verizon Center em Washington.

O fato é, que mesmo com pequenas lesões afetando o elenco do Wizards, Wall está conseguindo liderar a equipe mediante os adversários diretos, só nos resta saber em que ritmo estará o time até a metade da temporada regular e consequentemente até o fim dela. Se os adversários da conferencia leste continuarem com esse péssimo início de temporada até me arrisco dizer aqui que o time da capital possa adquirir um mando de quadra no primeiro round de playoffs no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário