Google+ TimeOut Brasil: APÓS 14 ANOS, BAURU VOLTA A CONQUISTAR O ESTADUAL

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

APÓS 14 ANOS, BAURU VOLTA A CONQUISTAR O ESTADUAL

Na noite desta segunda-feira (09), a equipe do Paschoalotto Bauru Basket quebrou a fama do time que sente a pressão das finais, e conquistou o título de campeão paulista de 2013. Embalados por uma torcida incansável, a equipe do interior teve facilidade durante a série inteira, e o resultado foi um 3-0 na melhor de 5 contra o Club Athletico Paulistano.

Bauruenses invadiram a capital (Foto: Caio Casagrande)

Após fazer a lição de casa no interior, Bauru veio para a capital com a vantagem de 2-0 na série, e precisando apenas de mais uma vitória para conquistar o título. Vitória que veio logo no terceiro jogo da série, com a vantagem no placar de 79-68, a equipe do interior voltou a ser o campeão paulista, título que não conquistava desde 1999.

No terceiro jogo, a equipe bauruense encontrou mais facilidade para vencer, o Paulistano conseguiu se manter no jogo apenas até o intervalo. Do terceiro quarto em diante começou a supremacia interiorana, que apenas construiu uma pequena vantagem, e administrou muito bem até os segundos finais. 

Os dois times foram pro improviso devido às punições de Lucas Tischer (Bauru) e Pilar (Paulistano). A equipe que mais sofreu com o desfalque foi a da capital, não era o mesmo time sem Pilar, que executava várias funções dentro de quadra. Do outro lado, a equipe bauruense mostrou a força do elenco, e encontrou facilidades para varrer a série em 3-0.

Principais destaques

Fabian Barrios - 23 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Murilo - 14 pontos e 10 rebotes

Larry Taylor - 13 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Ricardo Fischer - 15 pontos

Autor: Caio Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário