Google+ TimeOut Brasil: RESUMO DA OFF SEASON - LOS ANGELES LAKERS

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RESUMO DA OFF SEASON - LOS ANGELES LAKERS

Após uma conturbada temporada em 2012-13, o Lakers foi ao mercado para se reforçar para o próximo ano. Perdendo Dwight Howard para o Houston Rockets, o time precisava de mais uma peça no garrafão para jogar junto com o espanhol Pau Gasol. As contratações não foram muito significativas, devido ao teto salarial alto e pouco dinheiro disponível para gastar com agentes livres. Com isso, o general manager Mitch Kupchak optou por opções baratas e por pouco tempo de contrato. Também foram aproveitados jogadores que fizeram parte do elenco da última Summer League, que irão buscar por uma vaga no elenco para a temporada 2013-14 da NBA. Confira abaixo as novas contratações do Lakers e o que esperar para a próxima temporada:

- Jordan Farmar
O armador estava atuando pelo Anadolu Efes, da Turquia, antes de acertar seu retorno com o Lakers, onde foi campeão nas temporadas 08-09 e 09-10. Durante sua última passagem pela NBA, pelo New Jersey Nets, teve médias de 10.4 pontos e 3.3 assistências, atuando apenas 21.3 minutos por partida.

- Nick Young
Nascido em Los Angeles, Young aceitou uma diminuição de salário para poder jogar pelo time da cidade em que nasceu. Em sua última temporada pelo 76ers conseguiu médias de 10.6 pontos, 2.2 rebotes e 1.4 assistências por jogo, bons números para um jogador que vinha do banco de reservas. Com Kobe Bryant machucado, Young deve ser utilizado nas posições 2 e 3 até que Bryant volte as quadras.

- Chris Kaman
O pivô chega com a missão de cobrir o espaço no garrafão, originado pela saída de Dwight Howard. Durante a sua última temporada pelo Dallas Mavericks anotou médias de 10.5 pontos e 5.6 rebotes por jogo. Kaman era considerado um bom pivô na liga, quando saudável, porém uma série de lesões atrapalhou o desempenho do jogador. O contrato é de apenas um ano e 3.2M de dólares.

- Wesley Johnson
O ala armador de 26 anos é uma peça útil e barata para o Lakers, trazendo pernas novas e um pouco de velocidade para o time. Escolhido na quarta escolha do Draft de 2010, não rendeu o esperado na NBA. Conseguiu médias de 8 pontos e 2.5 rebotes por jogo, atuando apenas 19.1 minutos. O contrato é de 1 ano e 1M de dólares.

- Ryan Kelly
Escolhido na quadragésima nona escolha do último Draft, o ala-pivô de 22 anos chega a Los Angeles com problemas no pé direito, que já foi operado duas vezes. Em sua última temporada na NCAA (basquete universitário) conseguiu médias de 12.9 pontos e 5.3 rebotes por jogo. Não conhecido pelas suas características defensivas, Kelly tem um bom chute de 3 pontos, que pode agradar a Mike D’Antoni e seu sistema.

- Xavier Henry
O ala armador teve médias de 3.9 pontos e 1.8 rebotes em 12.5 minutos jogados na sua última temporada atuando pelo New Orleans Hornets. Durante a sua carreira tem média de 40% de aproveitamento nos chutes de longa distância, e pode ser útil no sistema de Mike D’Antoni.

- Elias Harris
O alemão atuou na equipe da Summer League, foi um dos principais destaques na competição. Impressionou com médias de 10.2 pontos, 5.6 rebotes e 1.2 roubos de bola por jogo. Harris pode ser utilizado nas posições 3 e 4, elogiado pela sua versatilidade, o jogador possui 2,03m de altura.

- Marcus Landry
Assim como Elias Harris, Marcus Landry também participou do elenco do Lakers na última Summer League de Las Vegas. A principal arma ofensiva da equipe, com um bom chute do perímetro, anotou médias de 15.2 pontos e 4.2 rebotes por partida. O ala vem para buscar um espaço na rotação do time, não deve ter muito tempo de quadra, mas pode conquistá-lo se mostrar uma consistência nos chutes longos.

- Shawne Willians
O ala já trabalhou com Mike D’Antoni durante sua temporada no comando do New York Knicks, não é conhecido pelas suas características defensivas, mas possui um bom chute de 3 pontos. Durante suas cinco temporadas atuando na NBA, Shawne teve médias de 5.7 pontos e 2.8 rebotes por jogo.

Twitter: @BrasilLakeShow / brasillakeshow.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário