Google+ TimeOut Brasil: DERROTA PREOCUPANTE NO CAMINHO DO BRASIL NA COPA AMÉRICA

domingo, 1 de setembro de 2013

DERROTA PREOCUPANTE NO CAMINHO DO BRASIL NA COPA AMÉRICA


Benite resumiu o sentimento do Brasil após a vergonhosa derrota para o Canadá: "acho que não jogamos como deveríamos jogar! Faltou raça e faltou vontade de ganhar o jogo”. Benite resumiu muito bem o sentimento de dez entre dez pessoas que assistiram a vitória do Canadá por 91 x 62. Giovanonni também falou: “Foi uma derrota muita pesada para nós. A moral da equipe está muito baixa. Mas o que será que está acontecendo?


Olha o nosso quinteto: Huertas, Taylor, Alex, Giovanonni e Hettsheimer. Para começar, nosso perímetro é muito baixo! Geralmente fazem infiltrações para tentar jogar a bola para arremessar de três. Nossos pivôs são muito lentos e baixos! Quando fazem a jogada tradicional de costas para o adversário, batendo a bola, quando partem para arremessar já chega o segundo oponente! Pegamos pivôs de Porto Rico e Canadá que são mais altos que os nossos. Vejam a produção deles para a seleção!
Magnano também têm sua parcela de culpa: Muito nervoso, parece que perdeu a mão! Demora a pedir tempos quando a seleção tem seus freqüentes apagões! Hoje se não me engano, foram duas faltas técnicas que causaram sua expulsão quando o Canadá já tinha pelo menos vinte pontos de vantagem. Quando ele, por sua experiência, deveria tentar passar tranqüilidade e evitar passar nervosismo aos jogadores. Magnano parece estar com pouco à vontade com esta seleção, parece que sabe que sem os jogadores contundidos, os que se recusaram a ir, não têm muito que tirar desta seleção!
Alguns jogadores também tem tido desempenho muito aquém do que pode: Larry Taylor, Alex, todos os pivôs, Huertas (que todo jogo leva sua técnica também) 
Enfim, é tentar levantar a cabeça e cumprir a missão de vencer o Uruguai e Jamaica para avançar à segunda fase com ânimo renovado já que com esta derrota, dificilmente o Brasil avançará as Semifinais da Copa América se não conseguir no mínimo três vitórias contra Argentina, R. Dominicana e México e Venezuela. Sendo que os três primeiros estão tecnicamente melhores que nós.
Vamos Brasil!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário