Google+ TimeOut Brasil: BRAD STEVENS FALA SOBRE RONDO, FAVERANI E ESTRATÉGIAS NOS TREINAMENTOS.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

BRAD STEVENS FALA SOBRE RONDO, FAVERANI E ESTRATÉGIAS NOS TREINAMENTOS.


O novo treinador Celta recentemente concedeu uma entrevista que mais pareceu uma conversa com vários repórteres.

Dentre os temas abordados estão Vitor Faverani, a estratégia que usará no Training Camp e o sempre comentado e perguntado Rajon Rondo. Caso alguém se interesse colocarei o vídeo da entrevista (em inglês) no final desta matéria.

Vamos a entrevista.



Você acha que pode obter um indicador de onde você está com a equipe agora?

R: “Eu estou em boa forma. Eu tenho uma grande equipe e eles têm sido grande em responder todos os questionamentos que tive. Agora, como qualquer outra coisa, você tem que vir para cima com uma progressão sobre a obtenção tanto no que for possível em um curto espaço de tempo. E também uma filosofia de como você vai tratar os jogos da pré-temporada e as práticas que você vai ter durante esse mês.”


Ao ver os jogadores praticando, você pode ter uma noção sobre o que você vai conseguir?

“Você pode recolher uma tonelada de informações, mesmo que seja apenas um treino de duas ou três pessoas, o quão rapidamente as coisas são aplicadas, você sabe que tipo de condicionamento essas pessoas estão, que tipo de trabalho extra que eles fizeram durante o verão que podem não ser reflexo de suas estatísticas do passado, e talvez às vezes você encontrar algo que você não sabia. Como um cara que não tem sido muito mais de um atirador perímetro e está atirando a bola de basquete ou um cara que talvez disparou um percentual melhor e não derrubá-la também. Você sabe, essas coisas são coisas que você encontra em um curto espaço de tempo. Mais do que tudo, é sobre a construção de relacionamentos e você está construindo esse relacionamento na quadra de basquete.”


Há alguns veteranos que ainda têm de aparecer?

“Há uma dupla que vai estará aqui - a maioria dos caras passaram por aqui, pelo menos por alguns dias- mas há alguns que vão estar aqui no final da próxima semana ou no início da semana seguinte, o que é bom. Mas a maioria dos caras já passaram.”


O que você viu de Vitor Faverani em treinos?

“Eu acho que ele é um Big Man habilidoso, ele pode chutar a bola, ele pode marcar no post e ele é realmente um bom garoto que quer aprender. Ele ainda é muito jovem, embora seja profissional à um bom tempo, mas eu acho que ele vai ser um bom jogador.”


Você tem alguma ideia de como você vai incorporar e utiliza-lo na equipe?

“Você olha para as coisas que você pode fazer dentro de um sistema para tirar proveito de todas as suas grandes forças, mas eu tenho um sentido exato? Não, porque eu não sei quem vai ganhar esses pontos e com quem ele vai estar jogando. Eu tenho um sentimento geral de que os caras fazem bem e eu estou começando a formular ideias de quais jogadores que melhor se encaixam, mas é difícil dizer agora – nós ainda não vimos qualquer um desses caras jogar 5x5 como um grupo, e estamos limitados ao que podemos fazer na pré-temporada.”


Rondo tem chance de voltar e você falou com ele na semana passada?

“Rondo esteve aqui na semana passada - a semana toda - e foi ótimo. Passei muito tempo com ele na quadra. Ele é obviamente limitado com o que ainda pode fazer na quadra, mas ele é um trabalhador, e isso é uma coisa muito perceptível, sua ética de trabalho é muito boa e isso afeta os outros caras da academia. Passamos muito tempo juntos e ele foi ótimo, ele foi ótimo o tempo todo.”


Qual é a sua sensação geral de como ele (Rondo) vai abordar esta temporada?

“Minha sensação geral é que ele está muito animado. Ele está empolgado com o desafio de uma nova temporada, ele está empolgado com o desafio de uma nova situação. Ele parece estar animado. Eu não quero falar por ele e colocar palavras na sua boca, mas cada vez que conversamos foi uma conversa muito interessante.”


Como você controla o que você pode fazer e acrescentar a ele como jogador, mas também sei que você não pode começar tão rapidamente como você gostaria que fosse?

“É uma pergunta muito boa e isso é algo que você tem que equilibrar. Vou introduzir algumas coisas que podem ser melhor para ele, em 07 de outubro no nosso primeiro jogo de exibição e ele pode não estar disponível. Então, você vai ter que descobrir onde, como e quais são peças de melhor ajuste para os pontos. Mas nós temos um monte de caras versáteis e nós vamos ser capazes de - quando ele não estiver jogando - fazer coisas que são favoráveis às habilidades dos outros, e quando ele está jogando, incorporá-lo nela facilmente.”


Confiram abaixo o vídeo da entrevista.





E você leitor, o que espera do novato treinador Stevens comandando o maior campeão da NBA? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário